PEUGEOT 2008 DKR 16

2016 - PEUGEOT 2008 DKR 16

PEUGEOT 2008 DKR 16 imagens e fotos de carros

Depois de voltar ao Rally Dakar no ano passado, a Peugeot seguiu desenvolvendo seu veículo para deixá-lo mais competitivo para a próxima edição do mítico rally. O resultado é o Peugeot 2008 DKR 16, a nova máquina que melhorou em quase todos os aspectos. Além de a supervisão de todo o trabalho ter sido realizada pelos pilotos da equipe Peugeot Total: Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Despres.

O carro se mantém fiel à fórmula anterior, utilizando somente duas rodas motrizes. Agora suas dimensões crescem, é 200 mm mais comprido e 200 mm mais largo, além de apresentar vias alargadas e uma distância entre-eixos mais longa. Também ganha em musculatura graças às saliências dianteira e traseira mais curtas que a versão anterior, melhorando assim a capacidade de ultrapassar obstáculos.

Além destas mudanças, a aerodinâmica também foi revisada em profundidade. O capô dianteiro e a entrada de ar do teto oferecem um ótimo equilíbrio aerodinâmico entre a parte dianteira e a traseira. Também circula melhor o ar e proporcionam um aspecto mais agressivo. Mas as modificações se estendem mais além da sua carroceria de carbono.

No Peugeot 2008 DKR 16 a suspensão foi modificada por completo, com a finalidade de poder enfrentar todos os tipos de terrenos acidentados. As rodas também são novas e feitas de magnésio com uma construção monobloco. Utilizam pneus Michelin mais leves e com melhor desempenho que na versão anterior, mantendo a robustez habitual.

O motor segue sendo o V6 diesel biturbo de 3.0 litros. Os engenheiros da Peugeot Sport trabalharam para melhorá-lo e agora alcança uma potência de 350 cv (10 a mais que a versão anterior) e 800 Nm de torque. A transmissão segue sendo longitudinal de seis velocidades com acionamento manual sequencial.

Teremos que aguardar para ver se com todo o trabalho, a marca francesa consegue bons resultados. O Rally Dakar 2016 terá um percurso que atravessará a Argentina e a Bolívia. A prova terá início no próximo dia 3 de janeiro em Buenos Aires e terminará em 16 de janeiro em Rosário.



23/09/2015

PEUGEOT 2008 DKR 16: MAIS POTENTE E MAIOR, QUERENDO CONQUISTAR O DAKAR