PEUGEOT 2008 DKR DAKAR RALLY CAR

2015 - PEUGEOT 2008 DKR DAKAR RALLY CAR

PEUGEOT 2008 DKR DAKAR RALLY CAR imagens e fotos de carros

A Peugeot exibiu oficialmente o seu 2008 DKR, com o qual irá participar no Dakar em 2015. O carro terá ao volante os franceses Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e o espanhol Carlos Sainz e estará equipado com um motor Diesel V6 3.0 biturbo com 340 cv e 800 Nm de torque.

“Fica muito mais agressivo com estas cores”, observou Cyril Despres, enquanto Stéphane Peterhansel preferiu destacar o lado prático do desenho. “O fato da parte em torno do cockpit ser pintada em branco é uma excelente forma de nos proteger do calor”. ”Já corri em um carro com teto em preto e posso dizer que isso faz uma grande diferença“, explicou o francês.

Não é segredo, e já foi admitido pelo próprio Bruno Famin, diretor de Peugeot Motorsport, que o projeto sofreu um revés, depois de detectado um problema com o chassi do carro, que teve de ser redesenhado.

A Peugeot nunca o confirmou oficialmente, mas a verdade é que os testes foram interrompidos em julho: “temos problemas, mas nada de grave, só alguns pontos que devemos resolver”, disse Famin na época.

O responsável adiantou apenas que “não são grandes problemas de motor ou caixa de velocidades, isso funciona tudo muito bem. São os contratempos normais de um projeto desta magnitude e ambição”.

Carlos Sainz admitiu na apresentação do 2008 DKR que “o programa de testes mostrou que é uma máquina muito rápida, embora seja, obviamente, difícil de ter 100% certeza sobre a sua confiabilidade nesta fase inicial“.

Por isso, para a Peugeot as próximas semanas serão uma corrida contra o tempo para evoluir o projeto de modo a alcançar um nível de desenvolvimento que lhe permita enfrentar o Dakar com aspirações de vitória.