PEUGEOT 2008 KYANIT

2016 - PEUGEOT 2008 KYANIT

PEUGEOT 2008 KYANIT imagens e fotos de carros

O modelo tem o crossover 2008 como base, com motor 1.6 THP de 173 cv e o exclusivo i-Cockpit. Inspirado no hedonismo coletivo, o conceito é focado no sentimento de estar em um veículo Premium, com acabamento elegante da cabine e exterior com tinta experimental inédita.

O nome desse conceito foi escolhido com base no mineral ‘cianita’, uma pedra preciosa de cor azulada, e se diferencia pela mistura das tintas exclusivas Azul Kyanit e Cinza Irregular. O projeto levou um ano para ficar pronto e segue a linha de inspiração baseada em minerais estreada no Peugeot Onyx.

Dados Técnicos

I-Cockpit: O conceito do i-Cockpit é tão inovador e único que virou uma marca registrada mundial da Peugeot.

Luz em LED: Detalhe para o i-Cockpit do 2008 Kyanit que, após as mudanças com luzes e aplicações de revestimentos especiais, conseguiu superar seu alto nível de acabamento. Mesmo com tantas alterações, seu poder de oferecer um tipo de direção única, direta, segura e divertida, foi mantido e potencializado.

Volante esportivo: A direção fica precisa e as curvas ficam ágeis, graças ao tamanho reduzido do Volante Sportdrive, que também proporciona uma visualização completa do painel. Nele, a Peugeot coloca o motorista em uma posição diferente da usualmente conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico, esportivo e seguro, sem deixar de lado o conforto que o novo compacto oferece;

Motor: Esse é o primeiro turbo Flex da Peugeot, que não tem necessidade de tanquinho de gasolina e vem associado a uma transmissão manual de 6 velocidades, que claramente privilegia a esportividade. Com uma potência de 173 cv a álcool e 240 Nm de torque, esse motor atinge o torque máximo a somente 1.400 rotações;

Central Multimídia: Posicionada em primeiro plano, a central multimídia ao alcance das mãos e na mesma altura dos olhos do condutor e do passageiro da frente oferece máxima segurança, conforto e, claro, tecnologia em um equipamento de segunda geração.

Design

A transição entre as duas cores Azul Kyanit e Cinza Irregular acontece no nível das portas traseiras, suavizada pela colocação de um gráfico de transição em adesivo cromo escurecido, também irregular. O resultado é único e faz deste 2008 um crossover ainda mais exclusivo. O Cinza Irregular, tinta 100% experimental, cobre pela primeira vez, em antemão mundial, a carroceria de um automóvel.

Para reforçar o caráter esportivo do modelo, um conjunto de rodas de 18 polegadas Lithium é especialmente montado, com acabamento preto acetinado e toque azul. O conjunto está equipado com pneus de alta performance, e os faróis e projetores foram prototipados exclusivamente para essa versão com máscaras negras e toque cristal.

O capô é desenhado com entradas de ar estilizadas e expressivas diretamente inspiradas do conceito Quartz. A introdução de um aerokit composto de alargadores de para-lamas reforça a impressão de potência do carro.

A principal modificação do interior do 2008 Kyanit é a redução de um lugar com a chegada de quatro bancos especiais. Com quatro assentos individuais, a extensão da console central para separar os bancos traseiros foi uma criação dos próprios designers da marca para tornar cada lugar individual. 

Os bancos do Kyanit também recebem acabamento feito a mão com couro natural de alta qualidade que vai do preto ao azul escuro. Os tapetes do 2008 também seguem o mesmo princípio de acabamento.



09/11/2016

PEUGEOT 2008 KYANIT APRESENTADO NO SALÃO DE SÃO PAULO