PEUGEOT 205 GTI BLINDADO

1990 - PEUGEOT 205 GTI BLINDADO

PEUGEOT 205 GTI BLINDADO imagens e fotos de carros

Os homens e mulheres mais poderosos do mundo geralmente utilizam grandes sedans blindados com a segurança máxima para seus deslocamentos. Os carros oficiais dos 10 líderes mais poderosos do mundo são um exemplo de fortaleza sobre rodas, grandes carros com os sistemas de segurança mais avançados do mundo. No entanto, nem sempre foi assim, e somente vendo este Peugeot 205 GTI blindado de 1990 que está sendo vendido para entender.

Em princípio, o nome de Bernard Arnault pode não soar familiar para muitos, mas é o dono de um império empresarial que inclui empresas como a LVMH e parte do Carrefour, o que o torna o homem mais rico da França e o décimo primeiro do mundo, segundo a prestigiosa lista Forbes, com um patrimônio que totaliza 77 bilhões de dólares. Como tal, é difícil vincular este rico homem de negócios a um Peugeot 205 GTI.

Em 1990, Arnault comprou este pequeno 205 GTI totalmente novo e o enviou ao especialista francês Labbé para realizar os trabalhos de blindagem. Este é de nível 2, o que lhe permite suportar os impactos de qualquer projétil de uma arma de fogo entre 0,38 e 9 mm. Mas não só os vidros foram reforçados com uma maior espessura, mas os painéis da carroceria são de aço também de maior espessura que os de especificações originais.

Este Peugeot 205 GTI blindado teve seu peso aumentado consideravelmente por causa dos componentes adicionais instalados. Seu peso original rondava os 1.000 quilos, mas agora chega aos 1.400, o que significa que a suspensão e os freios também receberam uma série de ajustes que lhe permitiram mover os 400 quilos adicionais de massa.

Arnault aproveitou os trabalhos de conversão para instalar uma série de elementos opcionais que não estavam disponíveis para o pequeno Peugeot, como bancos de couro, direção assistida e um sistema de ar condicionado. Além disso, o propulsor de 1.9 litros a gasolina de 130 cv não recebeu nenhuma melhora. Bernard utilizou o carro durante um breve período de tempo até cobrir uma distância total de 14.700 quilômetros.

Em 2009 o empresário vendeu o carro a um colecionador que o acrescentou à sua extensa garagem e jamais chegou a utilizá-lo. O anúncio da venda indica que o Peugeot 205 GTI blindado ainda se encontra em nome de Bernard Arnault e que seu preço é de 37.500 euros.