PEUGEOT 208 BLUE HDI

2015 - PEUGEOT 208 BLUE HDI

PEUGEOT 208 BLUE HDI imagens e fotos de carros

O novo Peugeot 208, na sua versão 1.6 BlueHDi 100 S&S, estabeleceu um novo recorde de consumo em longa distância, sendo o mesmo homologado pela UTAC. Foram percorridos 2.152 km com 43 litros de combustível diesel, registrando-se um consumo médio de apenas 50 km/l. 

O recorde confirma a excelência tecnológica dos motores diesel Euro 6 BlueHDi e a sua contribuição para a redução de emissões de CO2. Esta performance foi realizada na pista de ensaios da Peugeot de Belchamp, na França, no final de abril, sob o controle do organismo de homologação francês UTAC (Union Technique de l’Automobile, du Motocycle et du Cycle).

Um Peugeot 208, estritamente de série, equipado com o motor 1.6 BlueHDi 100 S&S e dotado de uma transmissão manual de cinco velocidades, rodou durante 38 horas e ao longo de 2.152 km, não consumindo mais que 43 litros de combustível. O novo Peugeot 208 estabeleceu, assim, um recorde absoluto de consumo para um veículo de grande produção em longa distância.

Para atingir este resultado foram vários os condutores revezando ao volante a cada 3 ou 4 horas, durante o ensaio. O Peugeot 208 testado foi uma versão de “Muito Baixo Consumo” disponível na rede de Concessionários Peugeot. Com um consumo médio misto homologado de 33 km/l e emissões limitadas a 79 g/km de CO2, posiciona-se como a referência mundial para um modelo de série equipado com um motor térmico.

Esta versão caracteriza-se pela presença de um spoiler aerodinâmico traseiro e pela adoção de pneus Michelin Energy Saver+ de Ultra Baixa Resistência ao Rolamento (UBRR). Estes valores já são excepcionais, mas as qualidades dinâmicas do novo Peugeot 208 – compacidade, agilidade, prazer de condução – oferecem o potencial suficiente para se fazer ainda melhor.

Associando de forma exclusiva o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction) e o filtro de partículas (FAP) aditivado, a tecnologia BlueHDi provou, uma vez mais, a razão porque é o sistema anti-poluição diesel mais eficaz e de maior performance do mercado.

Comercializado na Europa no mês de junho, o novo Peugeot 208 apresenta uma gama de motorizações Euro 6 a gasolina e diesel excepcionalmente sóbrias e de performance. No que diz respeito às emissões de CO2, a gama a gasolina exibe valores notavelmente contidos a partir dos 97 g/km, enquanto nos diesel a gama BlueHDi coloca-se totalmente abaixo da faixa dos 95 g/km.

A Peugeot reduziu de forma tangível e rápida as emissões de CO2 de todos os seus veículos. A implementação acelerada dos motores a gasolina de 3 cilindros PureTech e Diesel BlueHDi, bem como dos novos motores a gasolina 1.6 THP e caixas de velocidades EAT6 colocam agora, nada menos do que 20 veículos Peugeot ao melhor nível da sua classe de potência e de emissões de CO2 (cinco PureTech, três 1.6 THP e doze BlueHDi).

Estas motorizações respondem às exigências de marca Peugeot em termos de um desenvolvimento que respeita o meio ambiente, especificamente com motores cada vez mais limpos e emitindo cada vez menos CO2. A performance ambiental da Peugeot permitiu ao grupo PSA PEUGEOT CITROËN ser líder na Europa em 2014, com uma média de 110,3 g/km de CO2 em um mercado europeu onde a média registrada é de 123,7 g/km. Este resultado foi atingido sem alterações no mix de segmentos.