PEUGEOT 208 NATURAL

2015 - PEUGEOT 208 NATURAL

PEUGEOT 208 NATURAL imagens e fotos de carros

Totalmente pensado e concebido pela equipe do Centro de Estilo da PSA Peugeot Citroën na América Latina, o conceito tem como base o PEUGEOT 208 e conta com uma série de itens produzidos a partir de fontes renováveis, trabalhadas localmente e de maneira conjunta com parceiros dos mais variados segmentos, como a Embraer, um dos maiores conglomerados da indústria aeronáutica mundial. 

Com o Peugeot 208 Natural, a Marca celebra o 15º aniversário do Poço de Carbono Florestal PEUGEOT-ONF, o projeto de reflorestamento para sequestro de carbono desenvolvido na fazenda São Nicolau, que compreende uma área de 10 mil hectares no estado de Mato Grosso, na Amazônia brasileira, e já contabiliza o plantio de mais de dois milhões de árvores. 

Concebido para ser uma das atrações da Marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, o 208 Natural é um conceito 100% brasileiro, resultado do trabalho conduzido pelo Centro de Estilo da PSA Peugeot Citroën na América Latina, responsável por sua criação e concepção. 

Para se chegar à proposta do 208 Natural, a equipe de Estilo de Cores e Materiais compôs um painel de tendências, aliando características de diferentes setores à palavras-chave relacionadas ao know-how da PEUGEOT em termos de soluções sustentáveis. 

Termos como "materiais naturais e reciclados", "sustentabilidade", "design responsável" e "fontes locais" influíram, também, na definição do nome. Já a imagem do Pau Brasil, que compõe o monograma do conceito, faz alusão à árvore símbolo do país e que está presente na fazenda São Nicolau, sede do poço de carbono florestal pilotado pela Marca. 

O 208 Natural reúne, assim, os quatro elementos da natureza: 

- a terra, presente na pintura texturizada, nas lâminas de mármore aplicadas sob a carroceria;
- a água, de onde vieram os peixes que revestem parte do couro aplicado nos bancos e em outros detalhes do interior;
- o ar, que combinado com o etanol se transforma em fogo e impulsiona o funcionamento do motor, trazendo vida ao conceito. 

"A PEUGEOT sempre teve em seus valores a preocupação com o desenvolvimento sustentável, por isso tem investido constantemente em tecnologias para reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível. Além disso, temos um amplo projeto de reflorestamento na Amazônia brasileira, que já soma mais de dois milhões de árvores plantadas. Reunimos, então, essas duas realidades para conceber o conceito 208 Natural." 
Miguel Figari – diretor geral da PEUGEOT do Brasil.