PEUGEOT 208 PYRIT

2016 - PEUGEOT 208 PYRIT

PEUGEOT 208 PYRIT imagens e fotos de carros

O modelo é baseado no Peugeot 208 GT, com motor 1.6 Turbo Flex de 173 cv e o exclusivo i-Cockpit. Inspirado no hedonismo grego e individual, o conceito é focado nas várias sensações proporcionadas pela direção SportDrive, uma das principais características do exclusivo i-Cockpit e agente atuante no ótimo comportamento dinâmico do 208 GT.

O nome deste conceito é inspirado na pedra ‘pirita’, um mineral de ferro que mistura as cores amarelo e dourado e que tem cristais isométricos aparentes, geralmente como formas geométricas. Destaque para o uso de cristais Swarovski nos tapetes e a tradicional ruptura na pintura da carroceria. O projeto levou um ano para ficar pronto e segue a linha de inspiração baseada em minerais estreada no Peugeot Onyx.

Dados Técnicos

I-Cockpit: O conceito do i-Cockpit é tão inovador e único que virou uma marca registrada mundial da Peugeot.

Painel elevado com luz em LED: Os LEDs vermelhos foram substituídos por luzes brancas que contribuem para uma ambientação exclusiva. Um trabalho semelhante foi feito nas soleiras, que também são iluminadas, aumentando a exclusividade. No mesmo painel há acabamento especial, com costura em cobre que remete ao revestimento exterior do 208 Pyrit.

Volante esportivo: A direção fica precisa e as curvas ficam ágeis, graças ao tamanho reduzido do Volante Sportdrive, que também proporciona uma visualização completa do painel. Nele, a Peugeot coloca o motorista em uma posição diferente da usualmente conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico, esportivo e seguro, sem deixar de lado o conforto que o novo compacto oferece.

Motor: Esse é o primeiro turbo Flex da Peugeot, que não tem necessidade de tanquinho de gasolina e vem associado a uma transmissão manual de 6 velocidades, que claramente privilegia a esportividade. Com uma potência de 173 cv a álcool e 240 Nm de torque, esse motor atinge o torque máximo a somente 1.400 rotações.

Central Multimídia: Posicionada em primeiro plano, a central multimídia ao alcance das mãos e na mesma altura dos olhos do condutor e do passageiro da frente oferece máxima segurança, conforto e, claro, tecnologia em um equipamento de segunda geração.

Design

A grande diferença no desenho do 208 Pyrit para o modelo de produção está na parte exterior do hatch, marcada pela repartição inédita da cor cobre realizada por meio de adesivos (essa coloração foi especialmente criada pelo time do design da Peugeot AmLat para este carro) misturada com uma tinta microtexturizada preto fosco.

As rodas Carbone de 17 polegadas do hatch de série recebem nova roupagem. As partes diamantadas ganharam verniz escuro enquanto as pintadas passaram por pintura microtexturizada preto fosco. Para garantir um efeito visual ainda mais forte, um dos raios da roda está revestido com acabamento cobre para um resultado esportivo com classe e exclusividade.

Para diferenciar ainda mais esse carro-conceito, um conjunto de protótipos de faróis com pisca de LEDs e lanternas com design exclusivo também foi aplicado. A ponteira de escapamento dupla mudou de visual e recebe um toque cobre por dentro para reforçar sua exclusividade. Com o mesmo intuito, a grade frontal foi revestida com detalhes cobre para mais esportividade.

O acabamento dos bancos recebe confecção inédita inspirada nos Gran Turismo europeus de competição dos anos 1950, utilizando couro natural de alta qualidade preto, combinado com Alcantara preto bordado. O mesmo Alcantara foi usado no acabamento do teto e das colunas, assim como nos quebra-sóis e no revestimento do volante.

Reforçando a customização inédita do 208 Pyrit, alguns acessórios exclusivos surgem para dar ainda mais sofisticação ao interior do carro, como cristais de cor amarelo-dourada da Maison Jean-Paul Gaultier pour Swarovski.



09/11/2016

PEUGEOT 208 PYRIT: MAIS UMA NOVIDADE DA MARCA EM SÃO PAULO