PEUGEOT 208 WRX

2018 - PEUGEOT 208 WRX

PEUGEOT 208 WRX imagens e fotos de carros

Ainda comemorando o sucesso no Rally Dakar desse ano, o Time Peugeot Total está planejando alcançar o topo agora em uma nova categoria: o Campeonato Mundial de Rallycross. Para comemorar seu primeiro ano neste esporte espetacular e competitivo, a equipe Peugeot Sport está preparando uma versão 2018 do Peugeot 208 WRX, que já mostrou muito potencial no rallycross desde que fez sua estreia, em 2014.

Serão três times Peugeot Total de pilotos oficiais no Mundial deste ano: a lenda Sebastián Loeb - nove vezes campeão mundial de Rally - o líder do Rallycross, Timmy Hansen, e seu intrépido irmão mais novo, Kevin Hansen. Os suecos representam a ‘próxima geração’ - parte da dinastia familiar mais bem-sucedida na história do esporte - e se beneficiarão da experiência de condução de Loeb.

Para a competição, um novo Peugeot 208 WRX foi preparado para 2018, que será atualizado passo a passo ao longo da temporada. O objetivo: marcar o máximo de pontos possíveis desde o início do campeonato, e buscar o título de pilotos e equipes no futuro, incrementando a vitoriosa história do automobilismo off-road da Peugeot.

Enquanto Loeb e Timmy Hansen irão dirigir a nova versão do carro, Kevin Hansen ficará com uma evolução do carro de 2017. Os desenvolvimentos que serão trazidos para a última geração de 560 cv de potência do Peugeot 208 WRX são projetados para torná-lo mais poderoso. Não só é mais rápido e leve, mas também mais fácil de ser conduzido, com uma sensação mais reativa e um melhor torque.

A equipe de engenharia Peugeot Sport trabalhou intensamente em aerodinâmica para aumentar o desempenho dos carros. Mecanicamente, além das evoluções do motor, o novo carro também revisou a suspensão dianteira, amortecedores e tem rodas maiores, bem como uma transmissão mais rápida. O resultado é um desafiante rallycross projetado para superar as expectativas.