PEUGEOT 208

2016 - PEUGEOT 208

PEUGEOT 208 imagens e fotos de carros

- Três anos após o seu lançamento, o PEUGEOT 208 – modelo mais vendido da marca francesa – apresenta-se em um novo visual, em uma nova geração que não negligenciou nenhum aspecto. O estilo impõe-se, mais esportivo e com raça, aprimorado por dois feixes de faróis 3D LED de série, cores inéditas, como o brilhante Orange Power e novos conteúdos de personalização. 

- O renovado modelo será mostrado no Salão de Genebra, no início de março, com uma linha composta por 11 motorizações. Estará à venda em junho.

Três anos após o seu lançamento, a Peugeot anunciou a renovação do 208 que apresentará dentro de duas semanas no Salão de Genebra, na Suíça. O facelift do modelo que começará a ser comercializado em meados de junho, caracteriza-se pela parte dianteira redesenhada, com novos faróis, grade do radiador exclusiva e um novo para-choque com faróis de neblina modificados.

Na traseira, há novas lanternas com LED 3D de série. O modelo, produzido em Poissy (França) e Trnava (Eslováquia) dispõe ainda de novas cores de carroceria (incluindo o Orange Power). No interior, há um novo volante revestido de couro, nova decoração do painel de instrumentos e tela touchscreen de 7 polegadas para o sistema de infotainment com conexão Bluetooth e USB, aplicações móveis através do Peugeot Connect Apps e o novo sistema MirrorScreen (que permite “espelhar” o smartphone).

A Peugeot anunciou que na versão GT Line, o modelo contará, entre outros, com grade e faróis dianteiros com acabamentos em preto brilhante, rodas especiais de 17 polegadas, janelas e ponteiras de escape com contornos cromados e bancos esportivos em preto e vermelho parcialmente em couro. 

Entre os motores diesel há opções 1.6 Blue HDI com 75 e 100 cv (com transmissão manual de cinco velocidades), além da versão com 120 cv (com transmissão manual de seis velocidades). Do lado das versões a gasolina, há o 1.0 PureTech (três cilindros turbo) com 68 cv (transmissão manual de cinco velocidades), 1.2 PureTech com 82 cv (transmissão manual ou automática de 5 velocidades) e 110 cv (transmissão manual de 5 velocidades e a nova automática EAT de 6 velocidades) e o 1.6 THP com 165 e 208 cv.

Em termos de equipamentos, destaque para a inclusão do sistema de frenagem ativa na cidade, câmera de auxílio ao estacionamento traseiro e Park Assist.

Anuncia um consumo a partir de 27,8 km/l e emissões de CO2 de 79 g/km (nas versões de 75 e 100 cv com motor 1.6 BlueHDi associado a uma transmissão manual de cinco velocidades).

A versão GTi 30th Anniversary continuará a fazer parte da linha, mas com a designação GTi by Peugeot Sport. A edição mais esportiva conta com uma suspensão rebaixada, vias mais largas, rodas de 18 polegadas, aplicações na carroceria em preto mate, bancos bacquets, tapetes vermelhos, entre outros. A potência é da responsabilidade do motor a gasolina 1.6 THP com 208 cv.



14/10/2015

REVISTA QUATRO RODAS INDICA PEUGEOT 208 COMO O MELHOR HATCH COMPACTO PREMIUM

06/03/2015

PEUGEOT PROMOVE A ESTREIA MUNDIAL DO NOVO 208 EM GENEBRA

20/02/2015

NOVO PEUGEOT 208 DISPONÍVEL NA EUROPA EM JUNHO