PEUGEOT 208

2020 - PEUGEOT 208

PEUGEOT 208 imagens e fotos de carros

Após as primeiras imagens vazadas que pudemos conhecer na semana passada, finalmente a marca francesa antecipou formalmente a nova geração do Peugeot 208 que estará presente no Salão de Genebra 2019 em mais alguns dias.

O Peugeot 208 2020 chega completamente renovado, tanto por fora como por dentro, assim como também debaixo de sua pele, já que essa nova geração foi desenvolvida sobre a plataforma modular CMP, a mesma arquitetura que dá vida a inúmeros modelos do grupo PSA. O novo 208 agora mede 4.05 metros de comprimento e possui um porta-malas com 220 litros de capacidade, sendo 30 kg mais leve que o modelo da primeira geração.

Exteriormente o novo 208 estreia inúmeras novidades estilísticas, continuando no rastro do design dos lançamentos mais recentes da marca francesa. Entre outras coisas inclui uma nova assinatura luminosa com o desenho das três garras verticais, além de uma grande grade frontal que se estende até a base do para-choque, incluindo o emblema da marca. As lanternas traseiras incorporam um painel de cor preta, uma característica que o distingue de outros modelos atuais da marca do leão.

O interior do novo 208 também foi submetido a uma profunda revisão, estreando um desenho completamente novo para o painel. Inclui ainda a instrumentação digital configurável ‘3D i-Cockpit’ da marca, além de um sistema de infotainment com tela táctil de até 10 polegadas, que inclui compatibilidade com os sistemas Apple Carplay, Android Auto e Mirrorlink.

O equipamento mais relevante inclui climatizador automático, USB, Bluetooth, carga sem fios para dispositivos móveis, acesso sem chave, partida por botão, freio de mão elétrico, etc.

A oferta de motores inicial inclui na linha gasolina o 1.2 PureTech em versões de 75, 100 e 130 cv de potência, além do diesel 1.5 BlueHDi que desenvolve 100 cv de potência. O bloco gasolina mais simples acopla-se a uma transmissão manual de cinco velocidades, enquanto que os mais potentes e o diesel podem ser combinados tanto com uma transmissão manual de seis velocidades, como uma automática de oito relações.



25/02/2019

REVELADO O NOVO PEUGEOT 208, RENOVADO POR DENTRO E POR FORA