PEUGEOT 3008

2017 - PEUGEOT 3008

PEUGEOT 3008 imagens e fotos de carros

Já estava há algum tempo no ar e depois de muitos rumores, finalmente é oficial. O novo Peugeot 3008 chega para ficar e com um giro de 360 graus em seu conceito. A primeira geração do modelo chegava em 2009 com uma imagem mais de um movolume, e agora, essa segunda geração deu um salto direto para a linha SUV. Essa mudança é lógica levando em conta as preferências atuais do mercado e além disso, aproveita algumas linhas do Peugeot Quartz Concept.

Isso se traduz em uma imagem mais robusta e musculosa, com traços mais retos que seu antecessor. A parte dianteira destaca-se por uma grade em 3D, entradas de ar de tamanho considerável e uma proteção de aparência metálica na parte inferior. Os detalhes dessa cor se estendem ao longo de sua carroceria. Na traseira destacam-se as lanternas com as ‘garras de leão’ e um acabamento em dois tons que se estende desde o teto, escondendo o pilar C e deixando uma imagem curiosa.

O novo Peugeot 3008 é imponente apesar de suas dimensões compactas. Mede 4.450 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.620 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.670 mm, o que aumenta seu espaço interior. Também aumentou seu porta-malas, que agora conta com até 520 litros de capacidade, superando o seu antecessor. Chega disposto a encarar rivais como o Nissan Qashqai e o Hyundai Tucson, entre tantos outros.

Utiliza a plataforma EMP2 do Peugeot 308 e isso se traduz também em uma redução de peso de cerca de 100 kg em relação ao 3008 anterior graças ao uso de materiais leves. Mas aonde chega uma das novidades mais esperadas é em seu interior. Esse modelo será o primeiro a equipar a segunda geração do Peugeot i-Cockpit, o característico painel que marca francesa já vem utilizando há algum tempo.

Agora recebe o nome de Peugeot i-Cockpit Amplify e chega com grandes novidades e uma mudança de design. Destaca-se pela instrumentação que muda os relógios analógicos por uma tela de 12.3 polegadas totalmente personalizável, ao estilo do Virtual Cockpit da Audi. Complementa-se com outra tela tátil de 8.0 polegadas no centro do painel. O volante é de pequenas dimensões e um pouco achatado por cima e por baixo.

É claro, incluirá um grande número de sistemas de ajuda à condução para melhorar a segurança e o conforto do condutor e dos passageiros. Em relação à sua linha de motores, o Peugeot 3008 será oferecido com duas versões a gasolina e quatro a diesel. A gasolina estão o motor 1.2 PureTech de 130 cv, com transmissão manual de seis velocidades ou automática EAT6, e o 1.6 THP S&S de 165 cv somente com a transmissão automática de seis velocidades.

Pelo lado dos blocos diesel, surgem o 1.6 BlueHDi S&S de 100 cv com transmissão manual de cinco velocidades e o 1.6 BlueHDi S&S de 120 cv com transmissão manual de seis velocidades ou automática com o mesmo número de relações. Por cima estarão o 2.0 BlueHDi S&S de 150 cv somente disponível com a transmissão manual de seis velocidades e o 2.0 BlueHDi S&S de 180 cv somente com a automática. O Peugeot 3008 fará sua estreia ao público no Salão de Paris em outubro, com as primeiras unidades chegando ao mercado em janeiro de 2017.



21/06/2017

NOVO SUV PEUGEOT 3008 CHEGA AO BRASIL E CONSOLIDA MOMENTO HISTÓRICO DA MARCA