PEUGEOT 308 GT SW

2015 - PEUGEOT 308 GT SW

PEUGEOT 308 GT SW imagens e fotos de carros

- Lançado em setembro de 2013, o Novo PEUGEOT 308 já atingiu um sucesso indiscutível. Premiado como Carro Internacional do Ano 2014 e também tendo sido premiado com a distinção Interior do Ano 2014, o modelo gerou uma aceitação universal bastante encorajadora

O que é certo é que uma versão mais esportiva fazia falta a uma linha que já é bastante completa e bem equipada desde o seu primeiro nível. Neste sentido, a marca decidiu apostar no 308 GT - uma versão mais potente do atual 308, destinada aos amantes da condução esportiva. Linhas ainda mais esportivas e motores de alta performance são os principais focos de entusiasmo deste Novo 308 GT.

Design esportivo

Muitos são os detalhes exclusivos em termos de design presentes neste novo 308 GT. Desde a sua reduzida distância do solo (7 mm a menos na dianteira e 10 mm a menos na traseira), aos frisos incorporados na parte inferior da carroceria, que alargam visualmente os seus traços esportivos, também a pintura exclusiva Azul Magnetic reforça a atitude mais arrojada desta versão, bem como as rodas bi-tom de 18 polegadas de série. A assinatura luminosa em LED presente na dianteira mantém-se, uma vez que representa por si só, uma identidade arrojada já presente na versão Allure, a novidade são as luzes de mudança de direção, que se apresentam sob uma fórmula completamente inovadora, com luzes LED deslizantes, do interior para o exterior. Também na traseira alguns detalhes foram levados em conta nesta versão esportiva, como o difusor preto lacado e a generosa dupla saída de escape. Quanto ao interior, esse também não foi esquecido, mantendo a aptidão esportiva presente no exterior, como são exemplo os pedais em alumínio, a soleira das portas cromadas, a cobertura do teto em antracite, ou os pespontos vermelhos não só nos bancos esportivos, como em todo o painel de bordo, nos painéis das portas, no fole da alavanca de câmbio e nos tapetes específicos, que tornam, sem margem de dúvida, o interior mais agressivo e entusiasmante.

Performance dinâmica

Em relação a este capítulo, a equipe de desenvolvimento da PEUGEOT, utilizou toda a sua experiência para atingir a melhor relação peso/potência possível, sendo para isso necessária a utilização de um chassi com configurações específicas, com amortecedores que se adaptam instantaneamente ao tipo de condução escolhido. Esta nova versão GT, recebe desta forma, duas motorizações de caráter esportivo e ESP desconectável, capazes de atingir elevadas performances, já cumprindo as normas Euro6:

Motor a gasolina: 1.6 e-THP 205 cv CVM6

Este motor com uma cilindrada de 1.598 cc combina: 
- Um turbocompressor Twin-Scroll, para performances e reações instantâneas logo desde os baixos regimes; 
- Injeção direta de gasolina que assegura pontos de combustão ideais; 
- A elevação variável das válvulas de admissão, em conjunto com o eixo comando de válvulas na admissão e escape (tecnologia VTi, Variable valve and Timing injection); 
- O Stop&Start (STT) para diminuir os consumos e as emissões de CO2 bem como para o conforto em condução urbana.

Motor a diesel: 2.0 BlueHDi 180 cv EAT6

Com uma cilindrada de 1.997 cc, registra emissões de CO2 de apenas 103 g/km com um consumo de 25 km/l, graças a: 
- Uma rampa comum de 3ª geração que oferece uma pressão que pode atingir os 2.000 bar; 
- Uma nova câmera de combustão otimizada na mistura de ar e combustível alcançada por injetores de 7 furos; 
- Uma taxa de compressão de 16,7:1 para melhorar o rendimento global do motor; 
- Um óleo de muito baixa viscosidade, do tipo 0W15.

Experiência de condução exacerbada

Também a experiência de condução foi mantida, uma vez que é um dos pontos fortes presentes no atual 308. O volante exclusivo em couro perfurado com a inscrição GT na sua base, concede ao condutor o enquadramento ideal para uma excelente experiência e adrenalina na condução. O painel de instrumentos com fundo xadrez e o touchscreen com o tema Redline – vermelho e preto – atribuem ao 308 GT mais um detalhe de esportividade. O modo de condução, quando o Driver Sport Pack está ativo, dinamiza a vertente esportiva presente nesta versão nos seguintes aspectos:

- Sonoridade do motor amplificada, 
- Painel de instrumentos de visualização vermelha, 
- Visualização no painel de instrumentos da potência e do torque fornecidos, da pressão de sobrealimentação e das acelerações longitudinal e transversal, 
- Direção assistida e cartografia do pedal do acelerador mais reativas, 
- Reatividade superior da transmissão EAT6, com manipulação no volante.

Qualidade

No que diz respeito à qualidade, tanto no nível exterior como no nível interior, o cuidado empregado em cada detalhe e acabamento notam-se, desde o painel em espuma, ao volante revestido em couro perfurado e aos frisos das portas resguardados termicamente, intensificando o prazer a bordo do Novo 308 GT.

EQUIPAMENTO

Disponível no Novo 308 GT, os principais equipamentos de série são:

- Acesso e ligação mãos-livres, 
- Ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, 
- Ar condicionado automático bi-zona, 
- Bancos dianteiros tipo baquet. 
- Driver Sport Pack - Direção assistida esportiva; reatividade do motor e transmissão; cartografia do pedal do acelerador reativa; Sonoridade do motor amplificada; borboletas no volante no caso das caixas automáticas, 
- Faróis dianteiros Full LED com assinatura luminosa integrada, 
- Rodas em liga leve 18 polegadas - GT Diamond, 
- Pack Couro/Alcantara GT (Bancos parcialmente em Couro (TEP) / Alcantara com pespontos em vermelho e tapetes GT), 
- Painel de instrumentos com mostradores e agulhas em vermelho, 
- Para-choque dianteiro especifico com nova grade com logo GT, 
- Pedaleira e soleira das portas em alumínio, 
- Puxadores das portas na cor da carroceria e capas dos retrovisores em preto nacarado, 
- Sistema de navegação com rádio MP3, ligações USB e Jack, Kit mãos-livres Bluetooth e comandos no volante, 
- Teto panorâmico em vidro com cortina de comando elétrico sequencial e anti-entalamento, 
- Touchscreen de 9,7 polegadas com o tema Redline, com fundo preto e vermelho, 
- Freio de estacionamento elétrico, 
- Vidros laterais traseiros escurecidos + vidro traseiro aquecido e escurecido, 
- Volante de 3 braços em couro perfurado com friso cromado GT,

CORES E INTERIORES

Cores

Serão disponibilizadas um total de 6 cores para a Nova versão GT da linha 308, das quais 1 lisa e 5 metalizadas (incluindo a cor exclusiva Azul magnetic).

Interiores

Em relação aos interiores, estão disponíveis duas possibilidades de configuração interior, predominando em ambas o tom preto e os detalhes em vermelho:

Pack Couro/ Alcantara GT (de série): Bancos parcialmente em Couro (TEP)/Alcantara com pespontos em vermelho e tapetes GT;

Pack Couro GT (como opcional): banco em couro com pespontos em vermelho, banco do condutor e passageiro com regulagem lombar elétrica, função de massagem/aquecimento, tapetes GT e banco do condutor com regulagem elétrica longitudinal/inclinação/altura e com 2 memórias.