PEUGEOT 308 GTI BY CLEMENS MOTORSPORT

2018 - PEUGEOT 308 GTI BY CLEMENS MOTORSPORT

PEUGEOT 308 GTI BY CLEMENS MOTORSPORT imagens e fotos de carros

Clemens Motorsport, um preparador alemão especializado em modificar todo tipo de veículos das marcas Peugeot e Citroën, acaba de apresentar seu novo projeto. Desta vez o protagonista é um dos expoentes esportivos máximos que podemos encontrar na linha da marca do leão. Trata-se do Peugeot 308 GTI.

Sobre a base da versão esportiva do compacto da Peugeot, o preparador alemão permite que seus clientes optem por diferentes kits de potenciação que poderão superar a barreira dos 300 cv, deixando para trás alguns rivais do Peugeot 308 GTI, como o Volkswagen Golf GTI com seus 245 cv e inclusive o Hyundai i30 N em sua versão mais potente que gera 275 cv. Lembrando que de série o 308 GTI produz uma potência de 270 cv. O aumento realmente é considerável.

Antes de detalhar a parte mecânica, é bom destacar que na estética a Clemens Motorsport também oferece seu pacote de melhorias. Apresenta novas rodas de liga leve CC-Zero de 19 polegadas de diâmetro e que surgem calçadas por pneus 235/35. As rodas são da Schmidt Revolution e opcionalmente estão disponíveis também com 20 polegadas.

Passando à parte mecânica, a Clemens Motorsport oferece três kits de potenciação que permitirão alcançar diferentes níveis de potência. Como destacado anteriormente, a opção mais extrema permite ao motor de 1.6 litros PureTech superar os 300 cv. O nível 1, através de uma otimização da ECU alcança os 290 cv e 360 Nm de torque máximo.

Em relação ao nível 2 do kit de potenciação, graças à instalação de um intercooler e um novo filtro de ar de alto rendimento, permite alcançar os 303 cv e 380 Nm de torque máximo. Agora, sem dúvidas o nível 3 será o mais interessante, já que com um novo sistema de escape de aço inoxidável, além de tudo o que foi mencionado anteriormente, pode alcançar os 310 cv e 400 Nm.

A Clemens Motorsport informa que o Peugeot 308 GTI agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.6 segundos. O 308 GTi de série precisa de 6 segundos para completar o mesmo sprint.