PEUGEOT 308 GTI TCR BY ARDUINI CORSE

2018 - PEUGEOT 308 GTI TCR BY ARDUINI CORSE

PEUGEOT 308 GTI TCR BY ARDUINI CORSE imagens e fotos de carros

Atualmente, o Peugeot 308 GTI é um dos ‘hot-hatch’ mais radicais disponíveis no mercado, mas sempre há quem ache que o que é oferecido não é suficiente e queira levá-lo a um novo nível. Desta vez foi a Arduini Corse, empresa propriedade do piloto Massimo Arduini, que modificou o modelo francês.

A base do Peugeot é muito boa por si só, por isso não foi necessário mexer muito para melhorá-lo. O centro da preparação está no motor, um bloco 1.6 turbo que de série produz 270 cv. O preparador acrescentou um novo intercooler e um sistema de escape mais esportivo, conseguindo elevar a potência final até os 302 cv. O aumento é bom, embora não seja exagerado, mas ao ser combinado com uma redução de peso para os 1.155 quilos, a dinâmica de condução melhora muito. Infelizmente, o preparador não forneceu os dados oficiais do seu desempenho.

Continuando com as melhorias mecânicas, utiliza uma suspensão ajustável com amortecedores KW, o sistema de freios foi substituído por um Brembo que utiliza discos ventilados de 340 mm de diâmetro, calça pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e teve suas bitolas alargadas em 220 milímetros.

Isso ajuda a dar ao Peugeot 308 GTI uma imagem ainda mais imponente, com musculosos arcos de roda que abrigam rodas multirraio brancas de 18 polegadas, um para-choque dianteiro específico com entradas de ar de maior tamanho e um difusor traseiro mais agressivo.