PEUGEOT 308 SEDAN

2017 - PEUGEOT 308 SEDAN

PEUGEOT 308 SEDAN imagens e fotos de carros

O Peugeot 308 estreia na China uma nova geração para sua versão sedan. O modelo é uma das novidades que a marca francesa exibe esta semana em seu estande no Salão de Pequim.

O novo Peugeot 308 Sedan, que foi desenvolvido em colaboração com a Dongfeng, se baseia na plataforma EMP2, a mesma arquitetura que o modelo utiliza na Europa. Em termos estéticos, o novo 308 Sedan conta com uma frente praticamente similar ao hatchback, e graças à utilização de uma nova grade e um para-choque de diferente formato, seu aspecto torna-se mais dinâmico que o modelo de cinco portas.

Na traseira surpreendem as lanternas em LED com fundo preto e uma elaborada assinatura luminosa, além de uma moldura preta no meio de ambas, quase se tornando uma só peça entre os três elementos. Por enquanto não foram divulgadas imagens do interior, embora seu equipamento deva ser bem completo.

A Peugeot não divulgou detalhes sobre de qual será sua oferta mecânica, mas é de se esperar que não seja diferente do que é oferecido no 308 S de cinco portas, ou seja, o PureTech com um bloco de 1.2 litros e potências de 82, 110 e 130 cv, além do VTI de 1.6 litros com 115 cv e do THP de 1.6 litros com 167 cv. Levando em conta as preferências do mercado chinês, é pouco provável que seja oferecida alguma versão diesel.

De certa forma surpreende a chegada desse modelo na China, um mercado onde também é oferecido o sedan 408, embora de dimensões um pouco maiores. Ainda não se sabe se o Peugeot 308 Sedan chegará a outros mercados.



23/07/2016

SURGEM NOVAS IMAGENS DO PEUGEOT 308 SEDAN EXCLUSIVO PARA A CHINA