PEUGEOT 308 SW

2018 - PEUGEOT 308 SW

PEUGEOT 308 SW imagens e fotos de carros

Com mais de 760.000 unidades vendidas desde o seu lançamento, o Peugeot 308 é um dos modelos mais importantes do fabricante. Com a chegada dessa renovação, a marca espera escrever um novo capítulo na história do 308. O novo Peugeot 308 foi renovado principalmente por dentro e em menor medida por fora.

Agora passa a contar com todos os sistemas de ajuda à condução que já podem ser encontrados nos últimos lançamentos do fabricante francês, o Peugeot 3008 e 5008. Com um estilo fluido e elegante, seu expressivo design está presente nos seis níveis de acabamento que compõem a sua linha: Access, Active, Allure, GT Line, GT e GTi.

O novo Peugeot 308 2018 seguirá estando disponível em dois tipos de carrocerias: Hatchback e SW. Dando uma olhada na parte dianteira, percebe-se que dispõe de um novo capô com linhas afiladas e a grade de novo desenho com o característico leão e o lettering ‘Peugeot’. A isso é necessário somar o novo para-choque e os faróis de novo desenho com iluminação LED para a circulação diurna. As versões superiores dispõem de faróis Full LED.

Olhando a parte traseira, além do novo para-choque, as lentes das lanternas foram escurecidas. Dependendo do acabamento configurado, as saídas de escape serão visíveis ou não. As opções de personalização foram incrementadas com três novas rodas de alumínio e uma paleta de dez cores para a carroceria que estará disponível no momento do lançamento do novo Peugeot 308.

No interior surge um espaço mais depurado com uma evolução que busca afiançar seus pontos fortes. O novo Peugeot i-Cockpit estará presente, estreia o comando ‘Shift and Park by Wire’ nos modelos com a transmissão automática EAT8, há uma nova tela táctil e conta com uma nova seleção de estofamentos e acabamentos de maior qualidade.

A conectividade será um dos pontos fortes dos novos Peugeot 308 e Peugeot 308 SW. Seu sistema de infotainment é compatível com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay.

Os sistemas de ajuda à condução foi um dos aspectos que a marca buscou reforçar. Entre outras tecnologias, o novo 308 contará com a função de alerta de risco de colisão, alerta ativo de mudança involuntária de faixa de rolamento, alerta de atenção ao condutor, acendimento automático das luzes, reconhecimento de sinais de trânsito, Visiopark 1, regulador de velocidade ativo com a função Stop, Park Assist e o aviso de ângulo morto.

Em relação aos motores há importantes novidades. Somam-se à oferta novos motores a gasolina e diesel mais eficientes. Em termos de gasolina, surge um novo motor PureTech 130 S&S associado a uma nova transmissão manual de seis velocidades. Essa mecânica não estará disponível até o final deste ano. A outra grande novidade na linha é a chegada do motor diesel BlueHDi 130 S&S combinada com a mencionada transmissão manual. 

Outra mudança que sofre a parte mecânica tem como protagonista o Peugeot 308 GT com motor BlueHDi 180 S&S e que estreia a transmissão automática EAT8 de nova geração.

Os novos Peugeot 308 e 308 SW são produzidos na fábrica do Grupo PSA em Sochaux (França).