PEUGEOT 508 ACTIVE

2019 - PEUGEOT 508 ACTIVE

PEUGEOT 508 ACTIVE imagens e fotos de carros

O novo Peugeot 508 já é uma realidade e em pouco tempo poderá ser encontrado nos concessionários da marca do leão por toda a Europa. Em alguns países (como a França) já se encontra à venda e em breve estará também nos outros países. A segunda geração do sedan francês estreou há relativamente pouco tempo, durante o último Salão de Genebra 2018.

Entretanto, e como é habitual nestes casos, a Peugeot mostrou o novo 508 em uma de suas configurações mais exclusivas. Os acabamentos GT Line e GT se posicionarão como as versões mais exclusivas e esportivas que estarão presentes na linha. Com esses acabamentos, o exterior do Peugeot 508 2019 apresenta uma imagem dinâmica, elegante e moderna. Traços como as novas luzes LED para a circulação diurna que simulam as presas de um leão, a grade e demais acabamentos cromados são detalhes muito relevantes.

Agora, a dúvida é como será o aspecto do Peugeot 508 mais básico. Logicamente, além dos acabamentos assinalados, haverá outras opções mais básicas e convencionais no configurador da Peugeot. Já é possível descobrir como será o Peugeot 508 Active. O acabamento situado como a opção de acesso à linha do novo 508 será o acabamento Active e nas imagens é possível ver como será essa configuração.

À primeira vista o Peugeot 508 Active apresenta um aspecto exterior muito mais sem graça e convencional. Apesar da nova parte frontal e a traseira revelarem rapidamente que estamos diante da nova geração do 508, a verdade é que perde grande parte dos elementos e traços mais novos. O acabamento Active também apresenta vários elementos próprios que não constarão em outras versões.

Na parte frontal do novo Peugeot 508 Active surge uma grade com três faixas horizontais. As enormes luzes LED diurnas na forma de ‘presas’ foram substituídas por peças metálicas e dentro dos próprios faróis foram incluídas três faixas de LEDs para fazer essa função. Por outra parte, as carcaças dos espelhos retrovisores apresentam um acabamento na mesma cor da carroceria.

Outros detalhes próprios desse acabamento são as rodas de liga leve de 16 polegadas e as bordas dos vidros laterais que foram elaboradas em alumínio. E completando a visão do exterior do Peugeot 508 Active, em sua traseira as lanternas de novo desenho não utilizam a tecnologia Full LED e não exibem um efeito 3D. A verdade é que o 508 perde grande parte de sua essência.

Em relação ao interior, não dispomos de imagens do habitáculo, mas é possível assinalar que o acabamento Active (e também o Allure) contarão com uma tela táctil de 8.0 polegadas para o sistema de infotainment, um quadro de instrumentos mais básico e um estofamento 100% de tecido para os bancos e demais elementos do interior.