PEUGEOT 508 L PHEV

2019 - PEUGEOT 508 L PHEV

PEUGEOT 508 L PHEV imagens e fotos de carros

A marca francesa revelou no Salão de Shanghai 2019 a versão híbrida plug-in do Peugeot 508 L, a versão com carroceria estendida do sedan, o carro chefe da marca do leão na China.

O Peugeot 508 L é uma versão estendida em 10 centímetros do 508, um carro fabricado na China exclusivamente para esse mercado pela aliança Dongfeng Peugeot na fábrica de Wuhan.

Este sedan exclusivo para o mercado chinês apresenta uma distância entre-eixos 5.5 centímetros maior que o 508 europeu. É 10 centímetros mais longo que o modelo convencional, totalizando 4.86 metros de comprimento.

O novo 508 inclui um equipamento completo, com as mais recentes novidades da marca em termos de conectividade, segurança e assistências à condução.

O equipamento mais relevante inclui instrumentação digital configurável i-Cockpit, climatizador automático em duas zonas, sistema de som integrado, tela táctil de 10 polegadas, Apple Carplay, Android Auto, navegação integrada, carga de aparelhos móveis sem fio, freio de mão elétrico, retrovisores térmicos, volante multifuncional, bancos aquecidos, etc.

As assistências em estrada incluem detecção de pedestres, frenagem automática na cidade, controle de cruzeiro adaptativo, manutenção de faixa, detecção de objetos no ponto cego, reconhecimento de sinais de tráfego, etc.

Após a sua estreia no mercado chinês, onde já se encontra à venda e inclui na linha gasolina os motores PureTech em versões de 180 e 225 cv de potência, o Peugeot 508 L chega ao evento chinês em uma versão híbrida plug-in.

Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes sobre esta nova versão PHEV do Peugeot 508 de chassi longo. Mas depois de sua apresentação em Shanghai, certamente a Dongfeng Peugeot revelará todos os detalhes desta interessante proposta da marca francesa.