PEUGEOT 508 L

2019 - PEUGEOT 508 L

PEUGEOT 508 L imagens e fotos de carros

A marca francesa aproveitou o Salão de Guangzhou 2018 para apresentar o novo Peugeot 508 L, uma versão de chassi estendido do sedan francês, que será fabricada e comercializada de forma exclusiva na China, onde terá o papel de carro-chefe da linha francesa nesse mercado.

Como tantas outras versões desse tipo, a Peugeot lançou o novo 508 L para aqueles clientes que querem contar com um espaço extra nos lugares traseiros. Um tipo de versão de carroceria muito apreciada pelos clientes do mercado chinês. Precisamente nesse salão também foi apresentada a versão de chassi estendido do novo Audi A6, o novo A6 L.

Essa nova versão do sedan conta com uma distância entre-eixos que foi estirada 55 milímetros adicionais, de modo que agora conta com um comprimento total de 4.856 milímetros, o que significa 10 centímetros a mais que o modelo convencional, e uma distância entre-eixos que agora é de 2.848 milímetros.

Todo o espaço adicional que foi ganho com a nova distância entre-eixos corresponde às poltronas traseiras, de modo que a partir do exterior o novo comprimento só se percebe nas portas e vidros traseiros.

De resto, o novo Peugeot 508 L é igual à versão de carroceria standard que pode ser encontrada nos concessionários europeus, já que todos os painéis de carroceria são compartilhados por ambas as versões.

Após sua apresentação no Salão de Guangzhou 2018 o novo Peugeot 508 L passará a ser comercializado nesse mercado a partir do primeiro trimestre de 2019, compartilhando com o Peugeot 508 standard todas as opções disponíveis da linha mecânica, incluindo as transmissões, assim como o equipamento tecnológico, onde podemos destacar o sistema i-Cockpit com painel de comandos digital e tela de 12.3 polegadas, além da tela multifuncional de 10 polegadas, situada no centro do painel.