PEUGEOT 508

2019 - PEUGEOT 508

PEUGEOT 508 imagens e fotos de carros

Depois que as primeiras imagens oficiais vazaram ontem e rapidamente se propagaram pela web, o Grupo PSA decidiu divulgar as imagens e informações oficiais da nova geração do sedan do segmento D da marca francesa, que chegará ao mercado com o propósito de brigar com seus rivais de alto nível.

Um pouco mais compacto que seu antecessor, o novo Peugeot 508 mede 4.75 metros, em relação aos 4.83 metros do modelo anterior, enquanto que sua altura foi reduzida e alcança agora apenas os 1.40 metros. Além disso, conta com novas soluções como a sua prática tampa traseira, que brinda o acesso ao porta-malas de 487 litros de capacidade, adotando um desenho do tipo fastback de 5 portas.

A adoção da plataforma EMP2 permitiu reduzir seu peso em 70 quilos em relação ao modelo anterior, melhorando também o espaço interior, suas qualidades dinâmicas, conseguindo ao mesmo tempo melhorar a eficiência energética e o rendimento.

Exteriormente sua carroceria adota uma forma de estilo coupe, com um formato robusto e esportivo, com algumas soluções estilísticas interessantes, como os vidros sem frisos e uma frente em que se destacam suas luzes diurnas em LED de desenho vertical e uma grade inspirada no Instinct Concept. Na traseira se destacam as delgadas lanternas em LED, unidas por uma moldura em preto esmaltado.

O interior também foi renovado completamente, adotando a última versão da instrumentação digital configurável i-Cockpit da marca francesa, além de um sistema de infotainment com tela táctil de até 10 polegadas que oferece compatibilidade com Apple Carplay, Android Auto, Mirror Screen, MirrorLink e carga sem fios para dispositivos móveis. A Peugeot aproveitou a ocasião para melhorar a qualidade percebida com melhores materiais para cobrir a maioria das superfícies.

Entre os elementos mais destacados que compõem o seu equipamento, surgem o climatizador automático de duas zonas, navegação integrada, alavanca de câmbio automático com controle de um só toque, bancos dianteiros com função massagem, tapeçaria em Alcantara e uma ampla seleção de assistências à condução, que entre outros inclui, controle de velocidade adaptativo com função de partida e parada, manutenção de faixa, reconhecimento de sinais de tráfego, detecção de objetos no ângulo morto, frenagem autônoma na cidade com detecção de pedestres, etc.

A oferta mecânica inicial inclui a nova geração de motores PureTech e BlueHDi Euro 6c, todos eles com sistema Start&Stop. Na linha gasolina os clientes poderão optar entre os PureTech em versões de 180 e 225 cv de potência, enquanto que os blocos diesel BlueHDi serão oferecidos em versões de 130, 160 e 180 cv de potência.

De acordo com o motor escolhido, as transmissões disponíveis serão uma manual de 6 velocidades e uma automática de 8 relações. Para o segundo semestre de 2019 a linha será enriquecida com a chegada de uma versão equipada com uma mecânica híbrida plug-in.

Na Europa os sedans do segmento D não estão atravessando um bom momento, com vendas já há vários anos empacadas à sombra dos SUVs, que pouco a pouco foram engolindo as vendas da maioria dos segmentos. No entanto, a Peugeot continua apostando nos sedans e o novo 508 é uma de suas grandes apostas.



22/02/2018

NOVO PEUGEOT 508: TODOS OS DETALHES DO NOVO SEDAN FRANCÊS