PEUGEOT BOXER

2015 - PEUGEOT BOXER

PEUGEOT BOXER imagens e fotos de carros

Com uma das linhas de veículos comerciais mais completa do mercado, a Peugeot dá continuidade à renovação da sua oferta através do novo Peugeot Boxer. Testado por mais de 4 milhões de quilômetros e avaliado em condições extremas, a qualidade, robustez e durabilidade do novo Peugeot Boxer também se expressam através de um design verdadeiramente moderno e identificador da marca. 

Os custos de utilização totais, incluindo os consumos, situam-se entre os mais baixos do mercado, e a disponibilidade da rede de serviços Peugeot garantem uma grande confiança na utilização do Novo Boxer. 

A grande variedade de carrocerias e de capacidades de carga - ao melhor nível do segmento - projetadas para profissionais e associadas a equipamentos modernos, tornam mais simples o dia-a-dia e a condução do novo Peugeot Boxer. 

Muito mais do que um meio de transporte, o novo Peugeot Boxer é uma ferramenta ao serviço da eficiência profissional.

Após uma renovação completa da sua oferta de veículos de passageiros, a Peugeot faz o mesmo com sua linha de veículos comerciais. Com o novo Peugeot Boxer, a marca propõe aos profissionais um veículo centrado nas suas necessidades e nas suas exigências.” Maxime Picat, Diretor Geral da Peugeot   

O novo Peugeot Boxer participa em nossa ofensiva e crescimento na linha de produtos da marca, pelo seu nível de qualidade, robustez e equipamentos, associados a um estilo moderno e gratificante. É também significativo em da nossa estratégia de internacionalização, representando 30% das vendas fora da Europa.” Xavier Peugeot, Diretor de Produto Peugeot 

Um mercado de furgões com volumes variados em plena renovação

A longa história da Peugeot no domínio dos furgões iniciou-se em 1950, com a produção de mais de 1,8 milhões de furgões, incluindo quase 1 milhão de unidades do Peugeot Boxer ao longo de três gerações desde 1994, e continuará crescendo em 2014 com o novo Peugeot Boxer. Este segmento de mercado, que representa cerca de 500.000 veículos por ano na Europa, registrou um ligeiro impulso, aumentando 0,24% entre 2010 e 2013. No mesmo período, a 3ª geração do Peugeot Boxer comercializada desde 2006 ganhou 0,5% de participação de mercado na Europa - um aumento de 1,3% desde o seu lançamento - e cresce 35% em volumes de vendas nos mercados fora da Europa. O novo Peugeot Boxer, que será comercializado a partir do segundo trimestre de 2014, irá permitir ampliar esta dinâmica.  O novo Peugeot Boxer preserva o que tornou um sucesso a atual geração e traz novas e fortes respostas às expectativas dos clientes, em termos de qualidade, segurança, funcionalidade e controle de custos de utilização. Com estas principais vantagens, ele encaixa-se perfeitamente na completa e moderna linha de veículos comerciais da marca, lado a lado com os modelos Bipper, Partner e Expert.” Richard Meyer, Responsável pela Gama de Veículos Comerciais 

Mantendo a denominação do seu antecessor, o novo Peugeot Boxer foi projetado para entrar em uma nova era e dar resposta às múltiplas utilizações dos clientes profissionais, com requisitos elevados no nível da qualidade, custos de utilização e eficiência no quotidiano. 

Uma qualidade de concepção aprovada. Uma robustez e uma durabilidade comprovadas 

A confiabilidade e durabilidade são dois importantes fatores na compra de um veículo comercial, pois eles condicionam o seu valor de revenda. Estamos empenhados em uma abordagem profunda na qualidade de utilização e durabilidade para estarmos no melhor nível da concorrência. Estas são as alavancas essenciais para o aumento da linha da marca, e o novo Peugeot Boxer demonstra esse fato.” Philippe Pelletier, Diretor de Qualidade 

O caderno de encargos do novo Peugeot Boxer incorpora um imperativo de qualidade expresso a todos os níveis: design, montagens de peças, fiabilidade, tratamento acústico e durabilidade. 

A qualidade de concepção, tal como a dos veículos de passageiros da marca, baseia-se em 2 eixos principais: reforço das regras de produção com base no “feedback” da experiência dos projetos anteriores, análise da concorrência e análises de clientes com 7 anos de utilização; um conjunto de validações complementares e específicas, para além dos testes habitualmente realizados, para avaliar a resistência ao envelhecimento. 

Os frutos desses trabalhos são medidos através de testes dinâmicos denominados de “qualidade de utilização”, simulando o envelhecimento decorrente da utilização do cliente. 

Durante a fase de desenvolvimento do novo Peugeot Boxer, o reforço da durabilidade e a melhoria do conforto acústico resultaram principalmente: de uma estrutura de base reforçada para uma rigidez acrescida; uma proteção inferior redesenhada; novos mecanismos das portas laterais deslizantes e portas traseiras reforçadas; uma frenagem redimensionada; nova concepção dos apoios dos amortecedores; uma linha de motores 2.2 HDi que se beneficia de um sistema de injeção redesenhado. 

Para assegurar um elevado nível de confiabilidade e de resistência compatível com uma utilização intensiva da Peugeot Boxer por parte dos clientes, rodou-se mais de quatro milhões de quilômetros, nas condições mais extremas em plena carga, a meia carga ou sem carga e em vários tipos de percursos, incluindo estradas degradadas e de montanha. 

A confiabilidade e a durabilidade também foram alvo de testes específicos, incluindo: 1.500 horas em temperaturas de -20° a +40° C para garantir a resistência ao envelhecimento dos componentes e materiais das peças mecânicas, plásticas e eletrônicas; 1.000 passagens em rios e praias com 10 cm de altura de água ou em 2 a 3 cm com projeção de água salgada, sem limpeza do veículo ao longo dos 1.000 km seguintes, para validar a estanquicidade e resistência à corrosão ; 500.000 ciclos de teste dos sistemas de fechamento de portas, realizados entre os -30° e os +80° C, representativos de uma utilização rigorosa por parte dos clientes ao longo de 10 anos. 

A qualidade de construção do novo Peugeot Boxer foi também objeto de atenção. Além das verificações de qualidade, realizadas na fábrica ao longo de todas as fases de produção, mais de 1.800 características visuais e funcionais foram testadas em cada veículo na saída da fábrica. 

Uma qualidade dotada de um novo design moderno e robusto 

“Queremos que o novo Peugeot Boxer tenha um design moderno e feito para durar, que integre a elegância do design Peugeot. Deverá ser reconhecido a 500 metros de distância!” Thierry Devoitin e Laurent Rossi, respectivamente Responsáveis do Estilo Industrial e do Design VCL 

Colocar o novo Peugeot Boxer em sua época considerando uma identidade forte e moderna, integrando os códigos de estilo da marca adaptados ao mundo do veículo comercial. Este é o desafio enfrentado pela equipe de estilo da Peugeot. 

Um veículo comercial deve ser prático e sólido, mas também deve ser gratificante para os profissionais, dado que faz parte da imagem da sua empresa e da sua profissão. 

A nova frente apresenta-se moderna, evocando potência e robustez. O capô de linhas salientes é sublinhado pelo bloco da marca. A ampla grade – inspirada no novo Peugeot 308 – conta com uma moldura metálica em cinza que parece recortada na carroceria. O novo Peugeot Boxer adota um visual expressivo, felino e tecnológico, destacando-se a sua continuidade para os faróis dianteiros, agora integrando as luzes diurnas de série, ou em LED como opcional.

O seu novo e imponente para-choques garante uma proteção máxima, incorporando na parte inferior dois espaços circulares para receber, como opção ou de série, os faróis de neblina em policarbonato com maior robustez. Logo acima, dois espaços retangulares que servem de degrau para facilitar a limpeza do para-brisas.

A parte traseira é enriquecida pelo emblema da marca e por uma nova assinatura de luz, que sublinha a modernidade do novo Peugeot Boxer e garante melhor visibilidade lateral devido à iluminação traseira. 

No interior, funcional e confortável, o novo Peugeot Boxer também ganha em elegância e qualidade. O volante adota um design mais moderno e dá uma sensação de robustez logo ao primeiro contato. Para melhorar o conforto e o contato, o couro é disponível como opcional, também incluído no Pack Conforto. 

O painel de bordo recebe novos conteúdos técnicos, com uma nova linha de rádios, enquanto os bancos adotam o novo padrão preto ‘Darko’, com detalhes em vermelho e cinza ou como opcional, os novos bancos na cor creme ‘Achille’. Tudo isto contribui para uma aparência moderna e de qualidade no interior. 

A eficiência no quotidiano 

Os clientes de veículos comerciais procuram um veículo com o mesmo nível de acabamento de um veículo de passageiros, que lhes garanta boas condições de trabalho. As suas necessidades são racionais e orientadas em torno do conforto, facilidade de condução, segurança, mas também na eficácia de sua atividade profissional, sendo que o novo Peugeot Boxer responde a todas essas expectativas.” Vincent Portia, Chefe de Produto - Novo Peugeot Boxer 

Uma condução simples e segura 

Para garantir a segurança e a facilidade de condução, o novo Peugeot Boxer oferece uma ampla linha de equipamentos de assistência à condução e de segurança, equipamentos modernos e tecnológicos. 

O ABS, ESP, AFU (Assistência à Frenagem de Emergência), o airbag para o condutor e vidros elétricos são parte do equipamento de série, bem como a divisória do compartimento de carga em chapa, contribuindo para o conforto acústico. 

Na proteção contra roubo, está equipado com: fecho central de portas; fecho e abertura do espaço de carga, independente do habitáculo; duplo travamento de portas; visualização automática de imagens da traseira do veículo no Touch Screen, sem a necessidade da abertura das portas traseiras, graças à câmera de visão traseira. 

Para proteção dos ocupantes e para responder às diferentes utilizações dos clientes, o novo Peugeot Boxer integra inúmeros sistemas de segurança ativa e passiva: 

- A função LAC (Load Adaptative Control) que adapta a intervenção do ESP em função da carga do veículo e a sua distribuição. Permite, assim, que o veículo se mantenha mais seguro na sua trajetória em situações críticas; 

- O sistema ASR (anti-derrapagem), também integrado no ESP, detecta se uma ou mais rodas perdem aderência, atuando sobre a velocidade de frenagem e no regime do motor para se reencontrar a aderência perdida. A baixa velocidade, o ASR facilita o arranque, especialmente em terrenos escorregadios. Permite um arranque suave, preservando a embreagem em termos de resistência. Em velocidades mais elevadas, evita que as rodas patinem, especialmente no caso de fortes acelerações em piso escorregadio;

- O sistema AFIL (Alerta de Transposição Involuntário de Faixa) lê permanentemente a estrada através da câmera colocada acima do espelho retrovisor interior. Se o condutor cruzar uma linha contínua ou descontínua, sem ativar o indicador de mudança de direção, surge uma luz no painel de controle, soando um alarme sonoro do lado onde a linha foi transposta. Este novo equipamento de série nos furgões de quatro toneladas, está disponível como opcional nas outras versões e inclui-se no Pack Segurança; 

- Com o DSG (Sensor de Pressão de Pneus ou Furo), de série nas versões VP e opcional nas outras versões, cada roda está equipada com um sensor de pressão, informando o condutor, caso haja perda de pressão ou um furo da roda, através de uma mensagem no mostrador ou na tela central; 

- Um airbag para o passageiro, 2 airbags laterais e 2 airbags de cortina estão disponíveis como opcionais. 

O novo Peugeot Boxer dispõe também de sistemas de segurança e de ajuda à condução tais como: 

- O sistema Hill Assist (ajuda no arranque em inclinação), também integrado no ESP, é ativado quando o veículo está parado, com o motor ligado e o pé no freio em inclinação superior a 5% de frente para a subida ou em marcha-ré para a descer. Nestas condições, a pressão da frenagem é mantida por cerca de 2 segundos depois do condutor libertar o pedal do freio, oferecendo um conforto e uma facilidade de arranque em inclinação sem que o veículo recue, independentemente da carga transportada pelo veículo; 

- O Grip Control (Controle de Tração Inteligente), disponível como opcional, é um sistema de apoio à motricidade em solos de baixa aderência (lama, neve ou gelo). Quando a função é ativada, pressionando o botão localizado no painel de bordo, e se detecta uma situação de baixa aderência, o Grip Control sobrepõe-se ao ASR, transferindo a força motriz para a roda com maior contato com o solo para otimizar a motricidade e a trajetória. O sistema desliga-se automaticamente quando a velocidade excede os 30 km/h; 

- O Grip Control integra ainda uma nova função, o HDC (Hill Descent Control), ativado através de um botão localizado no painel de bordo. Permite que o condutor mantenha uma velocidade constante abaixo dos 30 km/h e o controle do veículo numa descida – particularmente lamacenta ou de cascalhos – de pelo menos 8%, isso sem intervenção da sua parte no acelerador ou no freio. A função é automaticamente desativada quando o condutor acelere para além dos 30 km/h; 

Outros sistemas de ajuda à condução e às manobras completam os equipamentos acima: 

- Um novo Cruise Control programável, de série a partir do segundo nível de modelo ou como opcional na entrada de linha. Permite manter ou limitar a velocidade do veículo à velocidade programada em todas as condições de relevo, sem que o condutor pise no pedal do acelerador, no caso da utilização do regulador de velocidade; 

- Um sistema de ajuda ao estacionamento traseiro está disponível como opção, integrando quatro sensores de estacionamento situados no para-choques traseiro. O sistema ativa-se automaticamente quando se engrena a marcha-ré. Ele detecta obstáculos perto da traseira do veículo, transmitindo-os ao condutor através de um sinal sonoro, cuja frequência aumenta à medida que o veículo vai se aproximando dos mesmos, soando de modo contínuo quando estiver só a alguns centímetros do mesmo. Para maior segurança, as pessoas são também avisadas por um sinal áudio externo, quando o veículo estiver recuando; 

- Para tornar as manobras ainda mais fáceis, o novo Peugeot Boxer propõe também uma nova câmera de visão traseira com função de “overlay”. Integrado ao nível da terceira luz stop, transmite automaticamente – sempre que engrenada a marcha-ré – uma imagem da parte traseira do veículo no Touch Screen. Permite uma exata orientação do veículo através de linhas de cores diferentes, dependendo da distância do para-choques traseiro. A câmera de visão traseira pode ser associada ao sistema de ajuda ao estacionamento traseiro; 

- A direção assistida variável em função da velocidade de série, com o motor HDi de 3.0 litros e na linha Heavy, também está disponível como opcional em algumas versões. A alta velocidade torna-se mais firme para maior segurança, sendo mais leve a baixa velocidade para facilitar as manobras. 

Equipamentos modernos, pensados para os profissionais 

Para transformar o interior num verdadeiro escritório móvel, o novo Peugeot Boxer integra uma vasta linha de conteúdos. 

O funcional interior oferece vários espaços de arrumação, bem como um porta-documentos e um tabuleiro embutido no encosto rebatível do banco central. 

A nova linha de sistemas de áudio, que pode ser complementada em opção com o sistema DAB (Digital Audio Broadcasting), oferece de série a função telefone em modo mãos-livres com Bluetooth e uma tomada USB. 

Exclusivo no segmento de série no segundo nível, o Touch Screen de 5 polegadas permite ao condutor gerir todas as funções como o “streaming” do áudio, a leitura de SMS, o novo sistema de navegação integrado (opcional) e a apresentação das imagens da câmera de visão traseira. 

Os profissionais precisam estar ligados permanentemente com os seus clientes, razão pela qual o novo Peugeot Boxer também oferece, como opcional, uma “docking station” para tablets com uma ligação específica, durante o segundo semestre de 2014. 

Para permitir a cada profissional encontrar uma resposta adaptada às suas necessidades específicas, o novo Peugeot Boxer oferece, a partir de agora, uma gama estruturada em torno de três níveis e vários pacotes de opcionais: 

- O pack chantier, que integra uma chapa de proteção sob o motor, o Grip Control (Controle de Tração Inteligente) e o HDC (Hill Descent Control), para facilitar a vida dos profissionais da indústria da construção; 

- O pack look, que inclui faróis de neblina, luzes diurnas de LED e tampões de roda, destinando-se aos profissionais que buscam uma diferenciação das suas ferramentas de trabalho para valorizar a sua imagem corporativa; 

- O pack segurança, cumprindo os requisitos das frotas das empresas no nível das exigências de segurança adicionais. Integra o airbag do passageiro, bem como as últimas inovações tecnológicas, tais como o sensor de pressão de pneus ou furo e o Alerta de Transposição Involuntária da Faixa; 

- O pack city foi especialmente projetado para uma intensiva utilização urbana. Facilita as manobras e promove a boa manutenção do veículo graças ao sistema de ajuda ao estacionamento associado à câmera de visão traseira e aos retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente; 

- O pack conforto é composto pelo banco do condutor com suspensão, ar condicionado automático, pack visibilidade e volante em couro. Utilizável na cidade, bem como em viagens longas, permitindo melhorar o conforto no local de trabalho do condutor; 

- O pack chauffage particularmente adaptado às regiões onde as temperaturas são mais exigentes, permitindo uma otimização do conforto do aquecimento, graças ao sistema Webasto programável. A cabine é aquecida antes do início da jornada e é mantida à temperatura correta, com aquecimento do assento. 

Todos estes pacotes encontram-se disponíveis separadamente.

Custos de utilização competitivos e controlados  e custos de manutenção e de consumos entre os mais acessíveis do mercado 

O novo Peugeot Boxer está disponível com 6 motores Diesel de última geração com FAP, cumprindo com a norma Euro 5 : O bloco 2.2 HDi FAP 110 cv disponibiliza 81 kW e 250 Nm às 1750 rpm. Este motor de quatro cilindros turbo está dotado de um bloco em ferro fundido, uma cabeça em alumínio, 16 válvulas e dois eixos comando de válvulas. Oferece uma boa vivacidade sendo simultaneamente econômico, duas vantagens significativas no tráfego urbano; O motor 2.2 HDi FAP 130 cv e o 2.2 HDi FAP 150 cv debitam, respectivamente, 96 kW e 320 Nm às 1800 rpm e 110 kW e 350 Nm às 1750 rpm. Comparativamente à versão de 110 cv, contam com sistemas de arrefecimento dos pistões e mapeamento do motor específico. Estas características os tonam nos melhores aliados na cidade como na estrada, em trajetos mais longos. Estes 2 motores podem ser associados à tecnologia Stop & Start; O bloco 3.0 HDi FAP 180 cv disponibiliza 130 kW e 400 Nm às 1400 rpm, um torque excepcional na categoria. O seu sistema de injeção “common rail” consegue regular a pressão entre os 450 e os 1800 bar, dependendo das necessidades. Essa tecnologia fornece todo o desempenho necessário para as longas deslocações em estrada e para uma utilização de elevadas cargas. 

Equipado com os motores HDi de 2.2 litros, o novo Peugeot Boxer registra ganhos de consumos que vão até aos 1,3l/100km, representando 34 g/km de CO2, na versão L3H2 2.2 HDi 130 cv, comparativamente à gama que substitui, garantindo ao modelo um posicionamento muito competitivo no segmento em termos de consumos. 

A integração da tecnologia Stop & Start nos motores 2.2 HDi 130 cv e 150 cv permite um consumo de combustível entre os melhores do mercado, com um ganho suplementar de 0,5 l/100km na cidade, bem como uma redução média das emissões de CO2 de 5 g/km em circuito misto. 

Os custos de exploração do novo Peugeot Boxer são dos mais baixos do mercado graças a: motores equipados com uma corrente de distribuição que não requer qualquer substituição, tendo um intervalo de manutenção alongado para 48 000 km ou 2 anos; um sistema de frenagem redimensionado para melhorar o desempenho e desgaste; uma boa distribuição de massas e um sistema de transmissão de tração, permitindo a montagem de pneus 15 polegadas de série, os mais econômicos do mercado

Contratos de serviço competitivos 

Fórmulas personalizadas e competitivas, adaptadas a cada mercado, estão também disponíveis com o novo Peugeot Boxer. Esses contratos de extensão de garantia e/ou de manutenção permitirão aos profissionais rodar até um período de 8 anos sem preocupações. 

Os custos, orientados para baixo na maioria dos países, refletem a confiança da marca em termos de qualidade e a durabilidade do novo Peugeot Boxer. 

Da assistência em caso de falha, passando pela substituição de peças sujeitas a desgaste, o profissional define o nível de intervenção que deseja para o seu veículo continuando sempre a beneficiar-se da garantia da qualidade Peugeot.

A maior linha de opções disponível 

O novo Peugeot Boxer oferece a mais ampla linha de carrocerias para se adaptar a todas as utilizações e a cada objetivo. 

Ajustados em 3 distâncias entre-eixos (3 m, 3,45 m e 4,04 m), as versões furgão – com e sem vidros – dividem-se em 4 comprimentos (L1, L2, L3 e L4) e 3 alturas (H1, H2 e H3), para um total de 8 modelos entre os 8 e os 17 m3. 

O novo Peugeot Boxer também está disponível em outras versões, de modo a ir ao encontro das necessidades específicas dos profissionais: cabine com um máximo de 7 lugares desenvolvida em colaboração com a Durisotti; chassis cabine simples de 3 lugares ou dupla de 7 lugares; basculantes com um PTAC (Peso Total Admitido em Carga) de 335 e também com um PTAC de 435 Heavy, soluções desenvolvidas com a Gruau; bases de transformação em chassis simples ou cabine dupla e plancher cabine. 

A nova versão cabine “alongada” tem uma superfície vidrada redimensionada para uma maior segurança, maior conforto dos passageiros e a possibilidade de montagem de vidros de abertura para as versões L2H2 e L3H2. 

Finalmente, para o transporte de passageiros completam a linha as versões Combi, de 5 a 9 lugares, e Minibus com 14 ou 17 lugares (homologados segundo a norma Euro 4). 

Inúmeras possibilidades de transformação 

Estão também previstas unidades para transformação, como, por exemplo, a predisposição DANGEL 4x4, suspensões traseiras reforçadas para lidar com maiores volumes com porta traseira e predisposição do ESP para adaptações AL-KO. 

A linha básica para transformações em modelo de camping está disponível em formato furgão ou chassis, incluindo bancos dianteiros rotativos a 180º opcionais. 

Uma eficiência de carga recorde 

No que se refere à facilidade de carga, o novo Peugeot Boxer faz a diferença. Oferece o maior volume de carga num comprimento total de apenas 6,36 m, ou seja, 50 cm a 1 m menos do que a concorrência. 

Dispõe, também um dos mais amplos Pesos Totais Admissíveis em Carga de 2,8 a 4 toneladas com uma linha de 6 variantes de PTAC : 
- Linha Light: 328 (2,8 ton) / 330 (3 ton) /333 (3,3 ton) / 335 (3,5 ton), 
- Linha Heavy: 435 (3,5 ton) / 440 (4 ton), esta linha oferece melhores volumes de carga útil do que os veículos de tração traseira, penalizados pela massa da estrutura da transmissão. 

O novo Peugeot Boxer permite também uma grande facilidade de carga devido a: 
- uma largura útil recorde de 1,87 m e 1,42 m entre cavas de roda; 
- um acesso de carga baixo entre os 493 e os 602 mm; 
- uma abertura das portas traseiras a 96°, extensível aos 180° devido a um tirante escamoteável, estando ainda disponível, como opcional, uma extensão do mesmo até aos 270 º; 
- uma ou duas portas laterais deslizantes. 

O acesso de carga pode ser rebaixado em 60 a 70 mm, dependendo da distância entre-eixos, graças à suspensão traseira pneumática. Permite também manter uma altura constante sob todas as condições de carga e uma melhoria no conforto de condução. O comando está localizado no painel de bordo com indicação da posição no mostrador da instrumentação, sendo que o veículo regressa à sua base nominal a partir dos 20 km/h. 

Novas propostas de atrelagens com gancho de reboque fixo ou removível sem ferramenta estão disponíveis como opcional para atender a necessidades particulares, desde os pequenos operadores aos grandes profissionais da indústria da construção.



01/05/2014

NOVO PEUGEOT BOXER