PEUGEOT BOXER

2019 - PEUGEOT BOXER

PEUGEOT BOXER imagens e fotos de carros

Como um dos líderes do mercado de Veículos Utilitários Leves (VUL) da Europa, a Peugeot dá prosseguimento à expansão de seu portfólio no Brasil e lança o novo Peugeot Boxer, em sua versão furgão. A chegada do utilitário completa a gama mais robusta e diversificada do mercado nacional de furgões, ao lado do Partner, no segmento de comerciais pequenos, e do Expert, nas versões furgão e passageiro, entre os médios. Em ação promocional de lançamento, a van chega ao país pelo preço especial de R$ 117.171. O valor sugerido após a ação será de R$ 139.490.

Validada em mais de 4 milhões de quilômetros e testado em condições extremas, o novo Peugeot Boxer reúne qualidade, robustez e durabilidade além de uma ampla capacidade de carga - uma das melhores do segmento, com 13m³ de espaço na carroceria e mais de 1.600 kg. Ou seja, um furgão moderno, pensado para os profissionais, sejam frotistas ou autônomos, que precisam de um veículo para dinamizar o seu negócio.

Mais do que um furgão, seja voltado para profissionais liberais, frotistas ou empresas, o novo utilitário leve da Peugeot foi concebido com o objetivo de inaugurar uma nova era no setor de utilitários comerciais e atender aos múltiplos usos de uma clientela profissional, com exigências elevadas em matéria de qualidade, de custos de uso e de eficiência diária.

Neste sentido, o novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi rouba a cena. O mais moderno, potente tecnológico e econômico de sua categoria no país, o motor ainda registra o mais baixo índice de emissão de poluentes do segmento, recebendo o selo B de eficiência energética do Inmetro. Com uma potência máxima 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 340 Nm a 1.750 rpm, o novo Peugeot Boxer se torna uma excelente opção para qualquer tipo de utilização. Seja na cidade ou na estrada, o veículo ganha em performance, agilidade e economia, mostrando que não há desafios grandes demais para ele.

Assinatura Peugeot

Em relação ao seu exterior, o novo Peugeot Boxer é um veículo com um design arrojado e linhas que remetem a uma identidade forte e moderna. Integrando os códigos estilísticos da marca francesa, adaptados ao mundo do veículo utilitário, o furgão é notado por onde quer que transite. Um veículo utilitário deve ser prático, resistente e confiável - características mais do que presentes no novo Peugeot Boxer. Tudo para valorizar a imagem dos próprios profissionais e empresas.

A nova frente evoca potência e robustez. O capô conta com linhas salientes, sublinhadas pelo bloco da marca. A ampla grade frontal é cercada por um friso cinza metalizado que parece ser cortado dentro do bloco do capô.

O novo Peugeot Boxer adota um olhar expressivo, felino e tecnológico, marcado pela continuidade da grade frontal até os faróis halógenos, com regulagem de altura. Seu novo para-choque imponente proporciona uma proteção máxima e integra na parte inferior dois elementos circulares. Logo acima, dois nichos retangulares servem de degrau para facilitar a limpeza do para-brisa.

A traseira é destacada pelo emblema da marca e por uma nova assinatura luminosa, que destaca a modernidade do lançamento e garante uma melhor visibilidade lateral da iluminação traseira.

Conforto e Funcionalidade Superior

Seu interior, funcional e confortável, ganha também em elegância e qualidade que saltam aos olhos. O volante adota desenho mais moderno e funcional, garantindo dirigibilidade e segurança. O lançamento conta ainda com uma ampla gama de equipamentos, podendo transformar a cabine em um verdadeiro escritório móvel, maximizando conforto, praticidade e eficiência.

O modelo foi desenvolvido visando proporcionar a maior comodidade possível para motoristas e passageiros e diminuir o desgaste humano, mesmo durante longas jornadas de trabalho em trânsito urbano intenso, o que acaba gerando maior produtividade.

A ergonomia, totalmente pensada a serviço da utilização profissional do habitáculo, torna a direção do veículo uma experiência diferenciada. O painel foi elevado, proporcionando conforto e praticidade, uma vez que todos os comandos, alertas e indicadores estão em uma posição de fácil visualização e acesso. Tanto o apoio do descansa-braço (para o motorista), quanto a alavanca de troca de marchas complementam-se em um espaço mínimo preparado para o bem-estar e o descanso do condutor.

Duas tomadas ao centro, uma de 12V e outra USB, completam o painel extremamente funcional, que também é composto por botões de travamento de portas independentes, ar-condicionado e ventilação. Acima, o veículo oferece uma presilha que permite transformar o console do furgão em uma prática escrivaninha, que se mantém sempre ao alcance dos olhos e das mãos do motorista.

Em matéria de praticidade e organização, o novo Peugeot Boxer dispõe de uma grande diversidade de porta-objetos e espaços para facilitar o trabalho cotidiano. No total, podem ser contabilizados até 10 espaços, com destaque para o porta-luvas fechado com chave, passando por outro sem chave, porta-objetos instalados no console central e nas portas, além de um avantajado espaço, com capacidade para até 22 litros de volume útil, na parte superior da cabine. A vantagem deste último espaço é a descrição em relação a quem está do lado de fora do veículo, primando pela segurança das cargas condicionadas no local.

Outro fator de destaque em relação aos concorrentes é o conforto e ergonomia dos bancos, tanto para os passageiros, quanto para o motorista. Pensado e desenvolvido para garantir o máximo de conforto para gerar maior disposição e menor desgaste aos trabalhadores, aumentando, consequentemente, a produtividade. Os bancos são equipados com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, assim como um apoio de braço, e, para o banco do condutor, regulagem específica para a lombar.

Os diferenciais do Boxer no asfalto

O novo Peugeot Boxer é um utilitário que se destaca não só pelo design provocante, agilidade e economia de seu motor, como também pela arquitetura inteligente, desenvolvida para proporcionar volume útil e acesso rápido, versátil e prático - seja a partir das portas traseiras ou lateral - ao compartimento de carga. Confira alguns dos números surpreendentes do furgão:

- Versatilidade com a ampla porta lateral deslizante com 1.562 mm e tamanho dimensionado para assegurar o fácil acesso ao compartimento de cargas, além de carregamento de materiais por meio de empilhadeiras. Portas traseiras também contam com abertura de até 270º. Angulação ideal para favorecer carregamentos e movimentações ao redor do veículo. Outro diferencial é a distância entre as caixas de roda de 1.422 mm e uma largura interior máxima de 1.870 mm. Definitivamente uma configuração imponente, preparada para agilizar processos e aumentar a produtividade do furgão;  

- Mesmo diante de tantos predicados exaltando a performance do novo Peugeot Boxer, a excelência tecnológica, a confiabilidade mecânica e a eficiência energética (baixo consumo de combustível e de emissão de poluentes) do motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi formam um tripé imbatível na categoria. Debaixo do capô, ele gera uma potência máxima de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 340 Nm a 1.750 rpm. O motor ainda registra o menor consumo da categoria, fazendo 9.5 km/l na cidade e 9.6 km/l na estrada. Graças ao sistema de controle de emissões de gases acoplado ao motor, também é o menos poluente, emitindo apenas 206 g/km de CO²;

- A mecânica do novo Peugeot Boxer é outro diferencial de qualidade. O furgão é fabricado com a base mecânica moderna e robusta do modelo europeu, porém completamente adaptado às estradas e vias brasileiras, citando como exemplo o incremento de 10 mm de altura em relação ao chão se comparado com o irmão do velho continente. A transmissão manual de seis velocidades, o conjunto de suspensões reforçado e o sistema de freio superdimensionado também são destaques para a nossa realidade;

- O modelo é o mais completo, com mais itens tecnológicos de segurança de série em sua categoria no país. Equipamentos como o controle de estabilidade do veículo (ESP - Eletronic Stability Program), que inclui as funções de Controle adaptativo de carga, o ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa garantem uma condução mais assertiva e segura;

- Praticidade, qualidade e conforto são adjetivos que resumem o habitáculo do novo Peugeot Boxer. Todo o interior, desde a espessura dos bancos, ajustes dos assentos (inclusive para a lombar, no caso do condutor), posição e tamanho do volante, distância de equipamentos no painel, apoio de braço (motorista) e até uma mesinha foram desenvolvidas e ajustadas para propiciar mais qualidade de vida e gerar maior produtividade para quem utilizar o veículo;

- Para atender com maior qualidade e agilidade, a Peugeot desenvolveu um programa especial de serviços exclusivos voltados para o seu consumidor que utiliza os veículos de forma profissional: o Peugeot Total Care Pro. A oferta é composta por uma gama de 10 compromissos que vão do agendamento de serviços, entrega agendada com data e hora; revisão com preço fixo, assistência de reboque 24 horas por 8 anos; carro reserva, entre outros;

- Um veículo que esbanja confiabilidade e qualidade. Para garantir o alto nível de excelência de um modelo Peugeot, o novo Boxer passou por horas e horas de testes que simulam o uso intenso do carro pelo consumidor. Foram mais de 4 milhões de quilômetros percorridos em condições extremas e em diferentes aspectos (carregado, descarregado ou com meia carga).

- O furgão também foi desenvolvido com a possibilidade de adaptar-se às necessidades dos múltiplos consumidores, seja qual for o ramo de atuação. A carroceria é dotada da capacidade transformação para diferentes segmentos como ambulâncias, escolar, food truck, bases móveis de polícia, etc.

Especificações do novo Boxer

O motor mais moderno da categoria no país

O novo Peugeot Boxer chega ao mercado já com o intuito de inaugurar uma nova era na categoria K2-K3 de furgões. Não só pelo seu design arrebatador e em linha com a geração europeia do veículo, mas trazendo um motor potente, tecnológico, econômico e ambientalmente responsável. Estamos falando do motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, que une economia de combustível, alta performance e grande redução nas emissões de poluentes. Fator este já avaliado e aprovado pelo INMETRO, que concedeu o selo B no programa ‘Etiqueta Nacional de Conservação de Energia’.

Associado ao motor de 130 cv a 3.750 rpm e torque de 340 Nm a 1.750 rpm, está uma embreagem com comando hidráulico que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A transmissão manual (ML6C), com seis velocidades, pensada e adaptada para as condições brasileiras, completa o conjunto.

Essa combinação é um dos segredos do desempenho de referência do modelo, obtendo maior rendimento com menor consumo de combustível sem perder agilidade e potência, pois permite que o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi funcione a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima.

Também ajustada para acompanhar a realidade das estradas e vias brasileiras, repletas de lombadas, buracos, desníveis, valetas, buracos, etc., sem que haja perda de conforto e desempenho, o furgão traz suspensões reforçadas, garantindo, estabilidade, segurança e precisão mesmo nos piores terrenos. Outra alteração está na altura em relação ao solo. O modelo para o mercado brasileiro é 10 mm mais alto em comparação com europeu.

A suspensão dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.

Controle de emissões: por dentro do BlueHDi

O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. O motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão de hidrocarbonetos não queimados (HC), monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas:

- Na primeira, hidrocarbonetos não queimados (HC) e monóxido de carbono (CO) são convertidos em água (H2O) e em dióxido de carbono (CO2) no catalisador de oxidação;

- Na segunda etapa, há a transformação de óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio por introdução de AdBlue (mistura de água e ureia - equivalente ao Arla 32) dentro do catalisador SCR (Redução Catalítica Seletiva);

- Na terceira etapa, ocorre a redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas.

Qualidade testada sob as mais extremas condições       

Para garantir um alto nível de confiabilidade e de resistência compatível com um uso intenso pelo cliente do novo Peugeot Boxer, mais de 4 milhões de quilômetros foram percorridos em seu desenvolvimento, nas condições mais extremas, tanto em carga, em meia carga ou vazio, quanto em qualquer tipo de percurso, incluindo estradas degradadas e a montanha.

A confiabilidade e a durabilidade foram também comprovadas por testes específicos, entre os quais:

- 1.500 horas em temperaturas de -20° e +40°C para garantir a resistência ao envelhecimento dos componentes e materiais das peças mecânicas, plásticas e eletrônicas;

- 1.000 passagens em 10 cm de água ou em 2 a 3 cm com projeções de água salgada, sem lavagem do veículo durante os 1.000 km seguintes para validar a estanqueidade e a resistência à corrosão;

- 500.000 ciclos de testes de fechamentos e aberturas de portas realizados de -30° a +80°C, representativos do um uso severo pelo cliente ao longo de 10 anos.

Além dos controles de qualidade realizados durante todas as fases da produção, mais de 1.800 características de aspecto e funcionais são testadas em cada veículo na saída da fábrica. A qualidade trabalhando a serviço da confiabilidade e da durabilidade

Um exemplo da excelência da marca

O novo Peugeot Boxer é um furgão de dimensões L3H2, da categoria K2-K3, mais completo à venda no mercado brasileiro. Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o custo benefício em questão de economia de combustível, manutenção e itens de série, além da garantia de um ano ou 100 mil km é indiscutível. Entre os acessórios, destacam-se ar-condicionado com regulagem manual, pré-disposição para rádio, ESP/Hill Holder Control, GSI - Indicador de troca de marchas, retrovisores elétricos, compartimento de carga refrigerado sob o console, tomada 12V e entrada USB, protetor de cárter, airbag do motorista e para os passageiros, roda de aço 225/75/R16C - 116/114R, com estepe homogêneo, separador de carga, abertura de portas 270°, alternador 180°, entre outros.



23/11/2018

ECONOMIA, POTÊNCIA E VERSATILIDADE: A ESSÊNCIA DO NOVO PEUGEOT BOXER