PEUGEOT e-208

2020 - PEUGEOT e-208

PEUGEOT e-208 imagens e fotos de carros

O Peugeot 208 acaba de estrear uma inédita versão elétrica denominada e-208. O novo 208 se baseia na plataforma CMP - Common Modular Platform. Como seu nome indica, é modulável no que diz respeito a dimensões e motorizações. Por estar adaptada a diversos tipos de energia, permite escolher o tipo de tração: térmica (gasolina/diesel) ou elétrica.

Nesse casso o Peugeot e-208 inclui uma motorização 100% elétrica com um motor de 100 KW - cerca de 136 cv - e um torque de 260 Nm. O condutor pode selecionar três modos de condução: 

- Eco: Busca otimizar a autonomia.

- Normal: Prioriza o conforto, sendo a recomendada para uso diário.

- Sport: Busca o máximo desempenho e possibilita, por exemplo, uma aceleração de 0 a 100 em 8.1 segundos. 

Por outro lado, se pode acessar a dois modos de frenagem com a alavanca de câmbios. Por um lado, um Moderado, que segundo a Peugeot oferece sensações próximas a um veículo térmico e por outro, um Aumentado, que se baseia em uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Nessa versão a Peugeot buscou otimizar o conforto térmico no habitáculo mediante uma resistência de 5 kW alimentada por uma bateria de alta voltagem. Se inclui uma bomba de calor e um sistema de regulagem automática da temperatura do habitáculo que supostamente proporciona o mesmo nível de conforto que nos veículos térmicos. Além disso, a Peugeot assegura que a autonomia se mantém graças a uma maior eficiência energética. 

Nessa parte também estão disponíveis bancos aquecidos como opcional. Nesse sentido também está disponível um sistema de de pré-acondicionamento térmico, programável a partir da tela táctil ou à distância, por meio do aplicativo MyPeugeot para smartphones.

As baterias do Peugeot e-208 estão divididas debaixo do solo do veículo para não ocupar espaço no habitáculo. No total têm um volume de 220 litros. Contam com uma capacidade de 50 kWh que permite alcançar uma autonomia de até 340 quilômetros, segundo o protocolo de homologação WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedures) e 450, de acordo com a norma NEDC (New European Driving Cycle).

Para manter a capacidade das baterias o mais estável possível, o e-208 inclui um sistema de regulagem térmica mediante um circuito refrigerante que permite uma carga rápida e uma maior vida útil.

As baterias têm uma garantia de 8 anos ou 160.000 quilômetros para 70% de sua capacidade de carga. A Peugeot oferece um certificado de capacidade para tornar mais fácil a revenda do automóvel, garantindo o nível de capacidade da bateria do veículo. Em relação aos modos de carga há várias possibilidades:

Tomada doméstica clássica: para uma carga completa em 16 horas, a partir de uma tomada reforçada Green Up Legrand, com cabo de carga incluído.

- Wall Box: se pode obter uma carga completa em 5:15 horas em trifásico (11 kW), ou em 8 horas em monofásico (7.4 kW).

- Carregador público: é possível utilizar carregadores de 100 kW e conseguir um nível de carga de 80% em 30 minutos.

Por outro lado, o Peugeot e-208 oferece ainda uma carga diferida programável: a partir da tela do navegador ou a partir do smartphone, graças ao aplicativo MyPeugeot. Além disso, esse sistema permite lançar ou deter a carga em qualquer momento e consultar o nível.

Por último, a Peugeot oferece um programa pos-vendas bem completo que inclui diferentes possibilidades: 

- Easy-Charge: Faz referência à carga do veículo. A Peugeot oferece uma ampla variedade de carregadores conforme as necessidades: tomada reforçada, Wallbox, Smart Wallbox, etc. Esta se completa com uma oferta pública através do programa Free2Move Services que inclui um cartão de carga que permite acessar uma rede de mais de 85.000 pontos em toda a Europa. 

- Easy-Mobility: Refere-se à mobilidade propriamente dita. O sistema, através do navegador, analisa o trajeto mais recomendado de acordo com a autonomia e a localização de pontos de carga na rota.



25/02/2019

PEUGEOT e-208: A ESPERADA VERSÃO ELÉTRICA FINALMENTE CHEGOU