PEUGEOT INSTINCT CONCEPT

2017 - PEUGEOT INSTINCT CONCEPT

PEUGEOT INSTINCT CONCEPT imagens e fotos de carros

Esse novo protótipo da Peugeot, que utiliza uma motorização híbrida plug-in desenvolvendo 300 cv, é a mais nova proposta da marca francesa para uma experiência de condução conectada que utiliza novas tecnologias, sendo totalmente autônoma.

Um dos destaques é a plataforma denominada ‘Internet das Coisas’ que funciona em conjunto com o Samsung Artik Cloud e sincroniza-se com os vários dispositivos do usuário para que o carro possa aprender sobre o seu estilo de vida, alterando o modo de condução, a iluminação interior, o sistema de áudio, a interface e até as configurações do banco.

Além disso, o Peugeot Instinct Concept tem a capacidade de alterar o seu comportamento dependendo do humor do condutor: por exemplo, se o condutor sair do trabalho cansado, o veículo poderá adotar uma condução relaxante até em casa, possível após a leitura por parte do automóvel dos dados do smartwatch do condutor.

Apesar de se tratar de um veículo autônomo, o condutor pode a qualquer momento assumir o controle da condução através do i-Device - que fica ao lado da tela de 9.7 polegadas do console central - e substitui o volante e os pedais tradicionais.

Os bancos foram otimizados para aproveitar ao máximo a condução autônoma, podendo ser totalmente reclinados para dar aos seus ocupantes a hipótese de descansar durante as viagens.