PEUGEOT L750 R HYBRID CONCEPT

2017 - PEUGEOT L750 R HYBRID CONCEPT

PEUGEOT L750 R HYBRID CONCEPT imagens e fotos de carros

O Peugeot L750 R Hybrid Vision Gran Turismo retoma o caminho do seu antecessor Peugeot L500 R Hybrid Concept, um protótipo virtual desenvolvido pela marca para celebrar o 100º aniversário da vitória da marca francesa nas 500 Milhas de Indianapolis, com Dario Resta ao volante de um Peugeot L45.

O L500 R, que nunca se materializou em um protótipo físico, era um monolugar dotado de um sistema híbrido com três motores que produzia 500 cv. O novo design revelado pela Peugeot no L750 R pode ser considerado uma evolução da versão de competição desse conceito, com uma agressiva configuração aerodinâmica e uma abordagem mecânica modificada e bem mais radical.

Se o primeiro modelo foi uma simples homenagem, sua versão de competição nasce com o destino de ganhar vida no mundo virtual da próxima versão do videojogo Gran Turismo, que estreia neste mês de outubro.

O novo Peugeot L750 R Hybrid Vision Gran Turismo conta com especificações mais radicais que o seu antecessor. Fabricado completamente em fibra de carbono e com um chassi monocasco incluído, de acordo com a marca poderá ser até 175 quilos mais leve que o L500 R Hybrid Concept, marcando na balança somente 825 quilos, o que unido a seu agressivo pack aerodinâmico, promete um comportamento muito mais apurado que o modelo anterior.

Do esquema mecânico só se sabe que conta novamente com um motor a combustão tradicional, cujas únicas especificações conhecidas são sua potência de 588 cv a 10.000 rpm. A ele se somam dois motores elétricos que entregam um total de 172 cv, portanto, a potência total combinada é de 750 cv, daí a sua denominação.

Assim, sua relação de peso/potência é de somente 1,1 quilos por cv. Com tudo isso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2,4 segundos.