PEUGEOT PARTNER ELECTRIC

2015 - PEUGEOT PARTNER ELECTRIC

PEUGEOT PARTNER ELECTRIC imagens e fotos de carros

Afirmando-se como uma marca responsável, a PEUGEOT colocou a questão ambiental dos seus veículos no centro da sua política. Desde então vários eixos têm sido explorados: o veículo “Full Electric”, a associação virtuosa do diesel e da eletricidade com a tecnologia HYbrid4, a redução do peso dos veículos, a nova geração de motores gasolina de 3 cilindros, o Stop&Start de segunda geração e-HDi e mais recentemente, o sistema BlueHDi.

Com o lançamento do Partner Electric, a Peugeot vem enriquecer uma linha que já é das mais ecológicas do mercado. Com cerca de 170 km de autonomia, o Partner Electric está mais orientado para um tipo de utilização urbana e que privilegie deslocações em pequenos percursos.

Diversidade de Capacidade de Carga

Todas as prestações de modularidade e capacidade de carga que têm feito do Partner um sucesso estão presentes no novo Partner Electric:

- Dois comprimentos: L1 (4,38 metros) e L2 (4,63 metros), 
- Dois volumes: L1 (de 3,3 m3 a 3,7 m3*) e L2 (3,7 m3 a 4,1 m3*) 
- Comprimento interior: L1 (de 1,80 m a 3,0 m**) e L2 (2,05 m a 3,25 m**) 
- Largura interior: 1,23 m

*Com banco modulável de 3 lugares e sem pneu sobressalente 
**Com banco modulável de 3 lugares

Autonomia

Com uma autonomia anunciada de cerca de 170 km, o novo Partner Electric torna-se o veículo comercial indicado para empresas que exercem a sua atividade majoritariamente em ambientes urbanos e de curtas e médias deslocações.

Inovação tecnológica

O novo Partner Electric assume-se no mercado como uma das poucas opções do segmento com regime 100% elétrico dotado de grandes inovações tecnológicas, como:

- Integração de uma cadeia de tração elétrica e por uma bateria principal 

- Motor elétrico compacto do tipo “síncrono de ímãs permanentes”, de 67 cv com caixa de velocidades sem embreagem. Detém dupla recuperação de energia: quando o veículo se encontra em fase de desaceleração e também durante a fase de frenagem, onde a energia cinética se converte em energia elétrica 

- Carregamento das baterias pode ser realizado em dois modos: carga normal (até 14A) com uma duração de cerca de 8h30 para um carregamento de 100% da bateria, ou uma carga rápida através de um borne de carga específico, que permite o carregamento de 80% de carga da bateria em cerca de 30 minutos.