PEUGEOT PARTNER FURGÃO

2017 - PEUGEOT PARTNER FURGÃO

PEUGEOT PARTNER FURGÃO imagens e fotos de carros

Mantendo a tradição de ir além do óbvio com produtos de qualidade, maior valor agregado e design diferenciado, a Peugeot oferece um dos melhores veículos para o mercado de utilitários: a Partner furgão.

Além de ser o modelo mais completo do segmento, a Partner inova com sua capacidade única de transportar ideias inovadoras e produtos revolucionários, tipos de ‘carga’ que sempre estarão relacionadas aos empreendedores de maior sucesso do País.

Há uma série de diferenciais na Partner capazes de fazer dela o melhor veículo de carga do Brasil, como o ar-condicionado que torna o interior mais confortável não importando a temperatura externa e a porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário. Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série.

Seu interior é diferenciado e forma um ponto de ruptura entre o furgão da Peugeot e seus concorrentes. Aqui há espaço e conforto para todos devido ao design diferenciado dos bancos que primam pela ergonomia acertada, capaz de atender pessoas de diferentes tamanhos, da dona da floricultura ao chefe de obras. Fora isso, o habitáculo é amplo, oferece bom número de porta-objetos e, junto ao ar-condicionado já citado, recebe direção hidráulica com ajuste de altura.

Essas características são pensadas para, principalmente, tornar qualquer tipo de viagem ou entregas mais longas em momentos de lazer, intensificando a ideia de que a Partner não é apenas um veículo de trabalho, mas também uma companhia agradável para qualquer trajeto e a companheira certa para quem quer ver seu próprio negócio expandir e evoluir.

Em paralelo a cabine de acabamento exemplar e repleta de itens de conforto está o bom espaço do compartimento de carga, desenhado estrategicamente para comportar uma infinidade de materiais e sempre pronto para suportar o uso feito por todos os tipos de empreendedores que surgem a cada dia no Brasil como lojas para animais, lavanderias, surf shops, oficinas de bicicletas e muito mais.

Com capacidade volumétrica de 3.000 litros (e o melhor aproveitamento de espaço do mercado), o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú - ou 80 sacos de 10 kg de terra adubada, pensando, por exemplo, no uso da Partner em lojas de jardinagem e paisagismo -, que mede 1.250 mm de altura, 1.160 mm de largura e 1.700 mm de comprimento.

Outro aspecto específico e exclusivo no veículo da Peugeot é o desenho das portas traseiras que oferecem limitadores de abertura de 90° e 180°. Graças a isso mais a inexistência de obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento, a Partner é capaz de comportar facilmente um palete em sua posição original direto da empilhadeira.

Há ainda ganchos internos de amarração instalados em pontos estratégicos que provam a eficiência do projeto desenvolvido para atender todo tipo de usuário, seja qual for sua ideia de negócio. E para aumentar a segurança, a trava do estepe o protege contra furtos e tem localização de fácil acesso, mesmo com o veículo carregado.

E para carregar tanta coisa com segurança, a Partner conta com a ajuda de um eficiente sistema de amortecimento e suspensão e protetor de cárter de série. Com isso, mesmo em dias de carga máxima, o furgão mantém estabilidade única em sua carroceria e dinâmica exemplar em curvas e frenagens.

Ambos os eixos recebem componentes de alta qualidade como suspensão independente do tipo McPherson, com braços inferiores triangulares, barra estabilizadora, molas helicoidais com nova calibração e amortecedores hidráulicos telescópicos com lei específica nos eixos dianteiro e traseiro. Em resumo: um conjunto necessário para atender a qualquer tipo de mercado.

A Partner será vendida em versão única com motor 1.6 Flex (1.587 cm³) de 16V, com seus 113 cv de potência com Etanol a 5.600 rpm e torque máximo de 152 Nm a 4.000 rpm quando abastecida com o mesmo combustível.

Para veículos de carga, quanto maior a potência do motor, menor deverá seu consumo. Isso acontece por que, normalmente, a Partner andará sempre carregada e, com um motor mais potente, o motorista precisará exigir menos do conjunto, fazendo com que economize combustível. Acoplada ao motor está a transmissão de cinco velocidades à frente e uma à ré, com engates precisos que também ajudam a criar uma condução mais confortável.