PEUGEOT PARTNER

2016 - PEUGEOT PARTNER

PEUGEOT PARTNER imagens e fotos de carros

- A Peugeot revelou os novos Partner e Partner Tepee, modelos que serão apresentados por ocasião do próximo Salão de Argel e que surgem equipados de novas mostras estéticas, técnicas e funcionais.

Em termos estéticos ambos os modelos seguem a renovação iniciada no ano passado no que diz respeito à linha de veículos comerciais leves (VCL), com o Boxer. Assim, a frente adota a linguagem de estilo paralela aos outros modelos da marca, contando com grupos óticos de contornos redesenhados, nova grade com símbolo integrado e novo para-choque, que acolhe os faróis de neblina e as luzes diurnas LED (dependendo do nível de equipamento). Adicionalmente, o novo Partner se beneficia de dupla oferta de personalização exterior disponível em todos os níveis de equipamento, através dos Pack Look e Pack Look Integral.

Reforçando a sua aposta naquilo a que denominou de “ludospaces”, o Partner Tepee apresenta duas novas cores, o Cinza Moka e o Cinza Artense, as quais se juntam ao leque já disponível – Branco Banquise, Vermelho Ardent, Azul Kyanos, Cinza Aluminium, Cinza Shark e Castanho Nocciola. As rodas de liga leve de 16 polegadas Managua de 8 raios são também uma novidade, estando disponíveis como opcional. No interior, registro para novos materiais e novas cores, que conferem sensação de maior qualidade e conforto reforçado.

Por outro lado, o interior do novo Partner Tepee dispõe de um novo equipamento de infotainment com uma tela touchscreen de 7 polegadas integrada no console central. Disponível de série no nível 3 e opcional no nível 2, permite acessar facilmente às diferentes funções do veículo: computador de bordo, rádio, leitura de arquivos musicais da JukeBox (disco rígido integrado) ou de smartphones, mãos livres e navegação. A navegação, disponível como opcional, inclui a visualização dos sinais de limitação de velocidade e a informação de tráfego com cartografia da Europa. Inclui ainda tecnologias Bluetooth, porta USB, tomada AUX e função MirrorScreen, para reproduzir na tela touchscreen do veículo os aplicativos do smartphone.

Elevando a segurança, a tecnologia Active City Brake (Frenagem Automática Urbana em Risco de Colisão) passa a estar disponível como opcional a partir do nível 2 antes do final de 2015, permitindo evitar o acidente ou reduzir o impacto em caso de não intervenção do condutor em condições urbanas, a menos de 30 km/h. A câmera de visão traseira encontra-se disponível como opcional a partir do segundo nível de equipamento, havendo ainda que contar com o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro (de série no nível 3). Para aumentar a versatilidade do Partner Tepee, também está disponível o sistema Grip Control, que consegue melhorar os níveis de tração nos terrenos de fraca aderência, surgindo aliado a maior altura do solo (15 cm) e a pneus Mud&Snow. Através de um comando no console central, o condutor pode escolher entre modos distintos: Neve, Todo-Terreno, Areia ou ESP Off.

O nível de equipamento de série está igualmente mais rico no Partner Tepee: o cruise control, bem como o ar condicionado estão agora disponíveis desde o nível 2. A versão Outdoor oferece ainda três bancos independentes e removíveis na segunda fila de bancos. Os airbags laterais estão disponíveis de série logo na versão de entrada.

No que diz respeito às motorizações, o Partner Tepee conta com uma vasta gama de opções atendendo a norma Euro 6, com opções a gasolina VTi e Diesel BlueHDi com potências entre os 75 cv e os 120 cv. Destes, destaque para as quatro versões do bloco 1.6 BlueHDi com potências de 75 cv (113 g/km de CO2), 100 cv com start/stop (109 g/km de CO2), 100 cv com start/stop e caixa pilotada de seis velocidades (109 g/km de CO2) e de 120 cv com start/stop e caixa manual de seis velocidades (113 g/km de CO2).

Durante o primeiro semestre de 2016, será a vez do motor de três cilindros turbo a gasolina 1.2 PureTech de 110 cv associado a uma transmissão manual de 5 velocidades se juntar à linha de opções.

O Partner Tepee estará disponível com 5 ou 7 lugares independentes, com três bancos removíveis na segunda fila e dois bancos igualmente removíveis na terceira fila na versão de sete lugares, ao passo que o volume de carga varia entre os 675 e os 3.000 litros.

Versão para trabalho

Já a versão orientada para a área profissional, o Partner, contará com motores Euro 5, com os 1.6 HDi de 75 cv e o 1.6 HDi de 90 cv continuando disponíveis até junho de 2016, mas terá também uma ampla gama de motorizações de última geração, já atendendo a norma Euro 6. No total, são cinco as novas motorizações Diesel BlueHDi, com potências entre os 75 cv e 120 cv, que estão disponíveis desde o lançamento. A versão 1.6 BlueHDi 100 S&S é uma forte aposta da marca graças aos baixos níveis de emissões, na ordem dos 106 g/km de CO2.

A linha fica completa com a versão Partner Eléctric, com um motor de 67 cv e uma autonomia de 170 km. Tanto o motor como a bateria dispõem a partir de agora de oito anos de garantia ou 100.000 km.

Para garantir a segurança, facilitar a condução e preservar o seu veículo no tempo, o novo Partner propõe equipamentos de segurança de série como o ABS, a Ajuda à Frenagem de Emergência, Controle de Estabilidade com Controle de Tração e Hill Assist, Sensor de pressão dos pneus, dispondo ainda do Active City Brake (Frenagem Automática Urbana em Risco de Colisão), disponível como opcional desde o nível 1 a partir de novembro 2015. O Cruise Control é, a partir de agora, de série desde o nível 2. O Grip Control também está disponível como opcional.

O Partner propõe uma ampla gama de silhuetas, com dois comprimentos, L1 de 4,38 m e L2 de 4,63 m, uma versão cabine alongada com banco escamoteável na segunda fila e um chassi cabine para as transformações de carroceria. Dispõe ainda de mais de 60 litros de espaços para arrumação no interior, tanto para uso dos passageiros como do condutor. O espaço fechado situado diante do volante ou a pequena mesa tipo escritório situada por trás das costas rebatíveis do assento central facilitam particularmente a vida aos profissionais. De resto, conta com novo equipamento de infotainment com tela touchscreen de 7 polegadas e com amplas possibilidades de conectividade.

Para as empresas, a marca propõe ainda uma solução para gestão de frotas, o Peugeot Connect Fleet Management, que se divide em três packs de serviços distintos ao nível da gestão de custos e da frota de automóveis.



27/02/2015

PEUGEOT RENOVA AS LINHAS PARTNER E PARTNER TEPEE