PEUGEOT PICK-UP

2017 - PEUGEOT PICK-UP

PEUGEOT PICK-UP imagens e fotos de carros

A Peugeot volta a contar com sua própria pick-up, após vários anos sem ter em sua linha de produtos um veículo com essas características. A última pick-up comercializada pela marca francesa foi o Peugeot Hoggar, um modelo baseado no Peugeot 207. No entanto, existem alguns detalhes que precisam ser levados em conta.

Em primeiro lugar, o novo Peugeot Pick-up estará disponível somente no continente africano. Enquanto o Hoggar era comercializado só na África do Sul, o novo modelo estenderá sua comercialização a outros mercados africanos. Mas não será visto em nenhum outro mercado. E em segundo lugar, é necessário destacar que não se trata de um projeto de desenvolvimento próprio, já que é basicamente a versão Peugeot do Zhengzhou Nissan Auto (ZNA) Rich New. Uma pick-up fabricada pela Dongfeng e derivada da primeira geração do Nissan Navara.

Para diferenciar-se do modelo no qual está baseado, o Peugeot Pick-up 2017 estreia uma grade e faróis próprios. Na traseira, também surgem novas lanternas. Mas a grande diferença é o logotipo do leão que aparece na parte frontal. Por enquanto não há imagens do interior, mas provavelmente no habitáculo haverá modificações. Sua área de carga de 1.40 metros de comprimento e 1.39 metros de largura oferece uma carga útil máxima de 815 litros.

Debaixo do capô se esconde um motor de 2.5 litros turbodiesel com 117 cv e 280 Nm de torque máximo. Esse motor se combina com uma transmissão manual de seis velocidades e é possível optar entre um sistema de tração dianteira ou total. Equipará de série ABS, airbags frontais, espelhos retrovisores exteriores elétricos e sensores de estacionamento traseiro.

Trata-se de uma aposta pouco arriscada de acordo com o nicho de mercado para o qual será dirigida, portanto não preocupa. Dentro do Grupo PSA se olha com outros olhos esse tipo de veículo, e sua mudança de política nos últimos anos ficou patente com a introdução do Renault Alaskan. No novo plano estratégico ‘Push to Pass’ da PSA existe um capítulo que trata de desenvolver uma pick-up pura.

Por enquanto não há mais detalhes e nem o preço que terá o novo Peugeot Pick-up. A marca francesa informa que sua comercialização na África terá início a partir do mês de setembro e que somente estará disponível com carroceria de cabine dupla, como aparece nas imagens abaixo.