PEUGEOT RIFTER LONG

2019 - PEUGEOT RIFTER LONG

PEUGEOT RIFTER LONG imagens e fotos de carros

O novo Peugeot Rifter está tendo um sucesso notável no mercado europeu. A chegada aos concessionários das versões turismo dos novos veículos comerciais animou as vendas de monovolumes. O trio de comerciais do Grupo PSA é o principal protagonista dessa mudança de tendência. O Peugeot Rifter é um deles. Está acompanhado do novo Citroën Berlingo e do novo Opel Combo Life.

Assim como seus ‘primos irmãos’, o novo Peugeot Rifter conta com uma versão longa. Uma interessante alternativa aos SUVs de sete lugares. O novo Peugeot Rifter Long já se encontra à venda nos concessionários europeus e essa nova versão completa a linha Rifter. Sua produção está em andamento, sendo fabricado na planta que o grupo automobilístico francês possui na cidade espanhola de Vigo.

Esteticamente apresenta um design bastante chamativo, já que oferece uma imagem mais própria de um SUV da Peugeot que de um veículo comercial. A altura livre da carroceria em relação ao solo convida a dar uma escapada ao campo e as inúmeras proteções de plástico aportam força ao desenho. Também vale a pena destacar as barras longitudinais de teto.

Comparado com o Peugeot Rifter standard, o novo Rifter Long é 35 centímetros mais longo. Graças a essa diferença, em seu interior podem viajar com total comodidade até sete passageiros adultos. Além disso, conta com um maior espaço de carga e permite transportar objetos de até 3.05 metros de comprimento em um piso totalmente plano devido ao fato de os bancos serem retráteis.

A modularidade e a versatilidade do novo Peugeot Rifter Long são possíveis graças ao veículo estar sustentado pela plataforma EMP2 da PSA. Para acessar o porta-malas podemos fazê-lo através do vidro traseiro rebatível, já que há disponível duas alturas para a cobertura da carga. Assim como ocorre com o Peugeot Rifter, a versão Long conta com um completo equipamento tecnológico.

O conceito Peugeot i-Cockpit está presente no interior. Na parte dianteira se destaca a tela táctil capacitiva de 8.0 polegadas. É o centro nevrálgico do habitáculo e é o elemento chave para se utilizar o sistema de infotainment da Peugeot. Também há diferentes sistemas de assistência à condução, como o regulador de velocidade ativa, reconhecimento de limites de velocidade, alerta ativa de mudança involuntária de faixa e o sistema Active Safety Brake. Além disso, opcionalmente está disponível o Advanced Grip Control.

A linha do Peugeot Rifter Long é composta de quatro níveis de acabamento: Access, Active, Allure e GT Line. A terminação mais básica conta com um notável equipamento de série onde se destacam elementos como o ar condicionado, rodas de aço de 15 polegadas, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, sistema de áudio com Bluetooth e conexão USB, além de porta corrediça no lado do acompanhante e com janela fixa.

A oferta mecânica é formada pelas motorizações diesel e gasolina. Entre outros motores, surge um 1.5 BlueHDi de 100 cv e um bloco a gasolina 1.2 PureTech de 110 cv. O único motor que pode ser acoplado a uma transmissão automática EAT8 de oito velocidades é o diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv.