PEUGEOT TRAVELLER

2016 - PEUGEOT TRAVELLER

PEUGEOT TRAVELLER imagens e fotos de carros

No final do ano passado pudemos conhecer os Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace, o trio de furgões que compartilham a mesma plataforma graças ao acordo entre a PSA e a Toyota. Chegaram totalmente renovados, dando um importante salto de qualidade e com a promessa de aparecerem em público pela primeira vez no Salão de Genebra. Surgem agora informações de uma delas: a Peugeot Traveller 2016.

O furgão que estreia o nome e chega para substituir o antigo Peugeot Expert, está baseado sobre a nova plataforma modular EMP2. Isso se traduz em uma máxima versatilidade, que permite configurar o modelo em três comprimentos diferentes. Começa com a versão Compact que mede 4.600 mm, em seguida a versão Standard com 4.950 mm e termina com a versão Longa que alcança 5.300 mm. Desta forma podem viajar entre 5 e 9 passageiros, além de oferecer um volume de porta-malas entre 1.500 e 4.900 litros.

O design é um de seus sinais de identidade e foi modernizado completamente. Suas linhas são inspiradas na linha de turismos unindo elementos que lembram os 308 e 508. A frente recebe uma grade tridimensional que lembra a do Peugeot 208. A lateral oferece uma grande superfície envidraçada. A altura do Traveller chega a 1.900 mm.

Cabe destacar que o modelo chega com dois conceitos diferentes: Combispace e Lanzadera (Shuttle). O primeiro é destinado para particulares, recebe os acabamentos Active e Allure, podendo ser configurado com 5, 7 ou 8 lugares. O segundo é destinado aos profissionais do transporte de passageiros e chega com o acabamento Business oferecendo entre 5 e 9 lugares e com o Business VIP com 6 e 7 lugares.

No Traveller Combispace, com acabamentos Active e Allure, busca-se modularidade e flexibilidade. É possível configurar as três filas de bancos ao gosto do cliente podendo levar 8 passageiros ou rebatendo os bancos para levar objetos grandes. Foi concebido para viajar em família ou com amigos da forma mais cômoda e sem renunciar a elementos como a climatização trizona e as rodas de 17 polegadas.

No outro lado está o Traveller Shuttle, que se torna uma sala de reuniões rodante. Oferece uma solução para profissionais e chega com mais conforto a bordo. Há muita versatilidade, com a versão Business oferecendo maior facilidade de acesso a terceira fila e na Business VIP, quatro ou cinco bancos com uma mesa corrediça embutida, tornando-se um espaço ideal para o trabalho.

Ambas as versões do Peugeot Traveller recebem uma linha de motores totalmente atualizada que se concentrou em reduzir o consumo. Por enquanto não haverá motores a gasolina e somente estarão disponíveis os blocos diesel 1.6 BlueHDI e 2.0 BlueHDI. O primeiro chega com dois níveis de potência: 95 e 115 cv. O menos potente chega com transmissão manual de cinco velocidades (18,2 km/l) ou com transmissão pilotada ETG6 (19,2 km/l). O motor de 115 cv é equipado com Start&Stop, e surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e anuncia um consumo de 19,6 km/l.

Por outro lado, o motor 2.0 BlueHDI também apresenta dois níveis de potência, ambos com Start&Stop. O de 150 cv é combinado com uma transmissão manual de seis velocidades e anuncia um consumo de 18,9 km/l. O mais potente alcança os 180 cv, está acoplado a uma transmissão automática EAT6 e tem um consumo de 17,2 km/l.

O interior também foi melhorado e além de um melhor espaço e elementos de conforto, também vem com o que há de mais atual em tecnologia e conectividade. Todo o sistema de infotainment poderá ser controlado na tela tátil de 7.0 polegadas, que recebe um novo sistema multimídia com navegação e comandos por voz. Leva o Peugeot Connect 2 que mostra todo tipo de informação em tempo real.

Além disso, inclui conectividade Mirror Screen compatível com os smartphones graças ao Apple CarPlay e Mirrorlink. Não faltarão numerosas ajudas à condução, com algumas estreias na linha Peugeot como a advertência de tempo de condução, advertência de falta de atenção do condutor, reconhecimento de sinais com indicação de velocidade máxima e o Active Safety Brake.



12/02/2016

SURGE NA FRANÇA O NOVO PEUGEOT TRAVELLER