PEUGEOT TRAVELLER

2017 - PEUGEOT TRAVELLER

PEUGEOT TRAVELLER imagens e fotos de carros

A família Peugeot se amplia com um veículo capaz de acomodar até nove pessoas, que pretende entrar na briga dos grandes monovolumes e de transporte VIP, campo hoje dominado principalmente pela Mercedes-Benz e pela Volkswagen.

Foi desenvolvido sobre um novo chassi que deriva da plataforma modular EMP2, que lhe permite oferecer maior amplitude interior com dimensões exteriores mais reduzidas. Está disponível em três comprimentos: 4.600 mm (Compact), 4.950 mm (Standard) e 5.300 mm (Long). Além disso, pode entrar nos estacionamentos subterrâneos graças à sua altura de 1.900 mm, algo pouco habitual no segmento. 

Seu interior pode acomodar até nove passageiros graças a seus bancos totalmente configuráveis e com diferentes opções: com mesa no meio, frente a frente, banquetas corrediças divididas na proporção 2/3 - 1/3, com descansa braços, etc. Sua capacidade de carga é de 1.500 litros, mas pode ser ampliada até os 4.900 litros graças a seus bancos que podem facilmente ser deslocados. O acesso ao porta-malas também é facilitado pelo vidro traseiro que pode ser aberto independentemente da tampa traseira.

Está disponível com três motores a diesel: 1.6 HDi de 115 cv, 2.0 HDi de 150 cv e 2.0 HDi de 180 cv, esse último com a transmissão automática EAT6. Além disso, tanto para a transmissão manual como para a automática, está disponível o opcional ‘Grip Control’, onde é possível selecionar diferentes modos de condução para quem queira circular pela neve, areia e todo tipo de terreno.

Desde o início, a marca francesa salienta que trata o Peugeot Traveller como um turismo. Primeiro pela arquitetura, já que utiliza a plataforma do 308. Segundo pelo design, pois aparenta a frente do 2008. E terceiro pela tecnologia, a mesma do recém-apresentado 3008. Logo é nesse aspecto onde mais se destaca frente à concorrência. Apresenta portas laterais deslizantes de mãos livres, advertência de tempo de condução, de falta de atenção do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, Active Safety Brake, monitoramento do ângulo morto, câmera traseira com visão aérea, mudança automa?tica de luzes e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros elementos. Além disso, estreia o mapeamento TomTom, que inclui gratuitamente quatro atualizações anuais.

O preço do Peugeot Travaller, que já está à venda na Europa, parte de 21.200 euros.