PORSCHE 910 KREISEL EVEX 910E

1966 - PORSCHE 910 KREISEL EVEX 910E

PORSCHE 910 KREISEL EVEX 910E imagens e fotos de carros

Os austríacos da Kreisel Electric apresentaram no último mês de janeiro uma versão totalmente elétrica do Mercedes-Benz G Class, modelo que foi oferecido a Arnold Schwarzenegger na ocasião para que ele pudesse testá-lo, tornando-se o padrinho do modelo durante a sua apresentação.

Na ocasião, a Kreisel apresentou também uma réplica do Porsche 910, um esportivo de competição do qual a marca alemã fabricou apenas 30 exemplares, cujas linhas podem ser admiradas nessa grande obra, que respeita ao máximo seu desenho original, com exceção do sistema propulsor, já que é totalmente elétrico.

A Kreisel denomina o modelo de EVEX 910E e está homologado para circular pelas estradas, portanto, está disponível ao público. Seu preço é de 1 milhão de euros, razão pela qual, não veremos muitos exemplares pelas ruas.

Seu esquema técnico é muito similar ao utilizado em outros modelos da Kreisel, com uma bateria de 53 kWh e uma mecânica elétrica que gera 490 cv (360 kW) e 770 Nm de torque máximo. Seu peso é muito leve, já que contando com as baterias fica em 1.100 quilos, portanto, dispõe de um rendimento muito elevado. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 300 km/h.

Em relação à sua autonomia, o Kreisel 910E é capaz de alcançar os 350 quilômetros com uma só carga, um número um pouco mais elevado que o do enorme e pesado Mercedes-Benz G Class.

A Kreisel Electric apresentou o novo EVEX 910E no Salão Tecno Classica de Essen, onde confirmou que em breve começará a fabricação de una curta série. Por enquanto, não foi revelado quantas unidades serão fabricadas, apenas seu preço.