PORSCHE 911 CARRERA

2016 - PORSCHE 911 CARRERA

PORSCHE 911 CARRERA imagens e fotos de carros

A Porsche apresentou o facelift do 911 Carrera que será mostrado ao público no Salão de Frankfurt na próxima semana.

Esteticamente, o renovado esportivo conta com novos faróis com quatro pontos de luzes diurnas, novas rodas, puxadores das portas redesenhados, uma nova tampa do motor e lanternas traseiras renovadas, com quatro pontos de luzes de freio.

O interior - onde as imagens ainda não foram reveladas - conta com o novo sistema de infotainment Porsche Communication Management System (PCM), composto por uma tela sensível ao toque de sete polegadas - compatível com o Apple CarPlay, um novo sistema de navegação com informações de trânsito em tempo real e integrado com o Google Earth e Streetview e um suporte para smartphone com carregador e sistema de recepção de sinal otimizado.

As atualizações incluem ainda, como opcional, um novo sistema de controle de velocidade automática, um cruise control adaptativo, um sistema de aviso de ângulo morto e de série um sistema de frenagem pós-colisão. Os modelos equipados com o Sport Chrono Package incluem um novo volante com um seletor de 4 modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual. As versões PDK incluem o opcional Sport Response Button, que possui uma pré-seleção que tira o máximo de aceleração do motor em 20 segundos.

O motor é um novo bloco de seis cilindros 3.0 biturbo com 370 cv e 450 Nm de torque no caso do Carrera e com 420 cv e 500 Nm no caso do Carrera S, ou seja, 20 cv e 60 Nm a mais que o antecessor. O aumento de potência justifica-se pela modificação das turbinas dos compressores, do sistema de escape e do mapeamento do motor.

Na versão 911 Carrera Coupe com Sport Chrono Package e transmissão PDK, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos. No “S” Coupe a mesma ocorre em 3,9 segundos, sendo que a velocidade máxima é de 308 km/h. Apesar disso, o modelo anuncia ser 12% mais eficiente que antes: o 911 Carrera S com transmissão PDK anuncia um consumo de 13 km/l.

O 911 Carrera ganha de série o chassis PASM (Porsche Active Suspension Management), novos amortecedores e um eixo direcional traseiro ativo como opcional.