PORSCHE 911 GT STREET RS BY TECHART

2019 - PORSCHE 911 GT STREET RS BY TECHART

PORSCHE 911 GT STREET RS BY TECHART imagens e fotos de carros

A TechArt acaba de revelar O GTstreet RS que será apresentado no Salão de Genebra, no início do próximo mês de março. Essa versão é limitada a apenas 10 exemplares e tem por base o Porsche 911 Turbo S.

O preparador, que é especializado na linha de veículos da Porsche, conseguiu extrair 190 cv de potência a mais do motor de 3.8 litros e seis cilindros em linha que equipa o 911 Turbo S. Significa dizer que esse GTstreet RS produz impressionantes 770 cv de potência e 920 Nm de torque máximo.

Esses números permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 8.1 segundos. Quanto à velocidade máxima, está limitada eletronicamente a 340 km/h.

“Em um teste de velocidade e equipado com pneus esportivos homologados, o novo kit de potência do TechArt GTstreet RS permite velocidades por volta de 360 km/h”, afirmou Steven Ratz, CEO da TechArt Automobildesign.

Além do aumento de potência o preparador alemão também equipou essa versão com um kit de carroceria exterior em fibra de carbono que garante mais força descendente e deixa esse 911 Turbo S com uma imagem bem mais agressiva.

O aerofólio pode ser ajustado em um ângulo de 15 graus, as rodas contam com um sistema de aperto central, como nos modelos de competição, e o difusor traseiro em carbono é acompanhado por um conjunto de quatro saídas de escape em titânio com uma válvula que pode ser controlada eletronicamente.

O habitáculo foi alvo de um tratamento semelhante e conta com vários detalhes em fibra de carbono e Alcantara. Há ainda uma gaiola de segurança, puxadores de portas em tecido e é claro, um cinto de seis pontos.