PORSCHE 911 GT2 RS CLUBSPORT

2019 - PORSCHE 911 GT2 RS CLUBSPORT

PORSCHE 911 GT2 RS CLUBSPORT imagens e fotos de carros

Além da nova geração 992 do Porsche 911, a marca alemã apresentou no Salão de Los Angeles 2018 o novo 911 GT2 RS Clubsport, uma nova versão especialmente desenvolvida para as pistas do poderoso 911 GT2 RS de 700 cv.

Essa nova versão se baseia no 911 GT2 RS de rua, o mesmo que ostenta o recorde do circuito de Nürburgring para veículos de produção, embora nessa ocasião estamos diante de uma versão não licenciável e que será fabricada em uma restrita edição limitada.

O novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport conta basicamente com as mesmas especificações da versão de rua, mas com uma série de modificações desenvolvidas especialmente para o seu uso em pista, incluindo eventos esportivos, de modo que perde todas as suas propriedades de veículo de rua e, portanto, não é matriculável. Trata-se de uma versão mais radical que o Clubsport Package opcional que foi apresentado há somente alguns dias para as unidades de rua do 911 GT2 RS, que não perdem sua condição de veículo licenciável.

Nesse caso o modelo perde todos os elementos supérfluos, incluindo os bancos, de modo que no interior encontramos um espartano habitáculo monolugar com todos os elementos próprios de um modelo de competição, como o banco bucket assinado pela Recaro e o volante de carbono com o display combinando, procedentes do Porsche 911 GT3 R.

A nível mecânico esse modelo continua contando com as mesmas especificações do 911 GT2 RS de rua, de modo que dispõe do mesmo motor de 6 cilindros plano de duplo turbo que entrega 700 cv e 750 Nm de torque máximo. Onde serão encontradas novidades é no chassi, já que recebe uma nova configuração de suspensão e freios mais própria para circuitos e a abundância de materiais compostos ao longo de todo o veículo, como no despido habitáculo e no novo kit aerodinâmico, do qual é imprescindível destacar o imenso aerofólio traseiro.

A Porsche fabricará somente 200 exemplares dessa versão, que por não ser licenciável não pode ser utilizada nas ruas, de modo que o destino desses escassos exemplares são as jornadas de track days e os eventos esportivos Clubsport. Embora mais que provavelmente muitas destas unidades acabem seus dias tendo rodado apenas alguns quilômetros, permanecendo como peças de destaque das coleções de seus proprietários.