PORSCHE 911 GT2 RS MOBY DICK

2018 - PORSCHE 911 GT2 RS MOBY DICK

PORSCHE 911 GT2 RS MOBY DICK imagens e fotos de carros

Decorações míticas da Porsche existem muitas, mas uma das mais icônicas é a da Martini. A marca alemã revelou o Porsche 911 GT2 RS Moby Dick, um exemplar do esportivo que presta homenagem a aquela gloriosa época de uma maneira bastante especial.

Geralmente nesse tipo de trabalho estamos acostumados que as decorações-tributo optem pela via mais fácil, que consiste em fazer o desenho, imprimi-lo em adesivo e aplicá-lo sobre a carroceria. No entanto, nessa ocasião para o Porsche 911 foi tomado o caminho mais difícil e a empresa pintou as tradicionais cores de guerra da Martini camada sobre camada. O trabalho foi duro e intenso, mas o resultado é simplesmente espetacular, com uma atenção surpreendente aos detalhes.

Com o branco como tonalidade principal, vermelho, azul marinho e azul claro se combinam para criar um desenho com um visual fantástico, dando proeminência tanto à parte frontal como aos arcos de roda traseiros. A isso se somam detalhes próprios do GT2 RS, como os componentes elaborados em fibra de carbono (saídas de ar, carcaças dos retrovisores e aerofólio), além das rodas douradas para completar um conjunto perfeito.

Além disso, há um pequeno detalhe que homenageia a história. Trata-se das placas de alumínio das soleiras das portas, gravadas com o perfil do Moby Dick original e o ano de 1978. Acontece que este Porsche 911 GT2 RS Moby Dick recebe seu apelido do modelo original, o 935, que incorporava um enorme aerofólio para melhorar a carga aerodinâmica e otimizar sua velocidade máxima, que chegou a ser de 365 km/h. Além do que, 1978 foi um ano bastante importante para o modelo, que ficou com a vitória nas 6 Horas de Silverstone e ficou em oitavo na classificação geral de Le Mans.