PORSCHE 911 GT3 CLUBSPORT KAEGE

2015 - PORSCHE 911 GT3 CLUBSPORT KAEGE

PORSCHE 911 GT3 CLUBSPORT KAEGE imagens e fotos de carros

A Kaege é outra empresa de tuning trabalhando na Alemanha e personalizando carros exclusivos. Desta vez mostra como seus especialistas conseguiram personalizar o excelente Porsche 911 GT3. Originalmente, o carro é equipado com um motor de 3.6 litros que gera 415 cv, porém o cliente achou que o desempenho do carro não era suficiente.

Primeiramente o Porsche recebeu um sistema de redução de ruído M+M no motor assim como um cabeçote de competição. Foram acrescentadas 200 células catalíticas e o filtro de ar foi modificado. Com essas mudanças, o desempenho foi melhorado em 8 cv e o peso do carro foi reduzido em 7 kg.

A bomba hidráulica foi substituída por uma bomba de direção elétrica assistida, distribuindo assim o peso da parte traseira para a dianteira e melhorando a resposta e o desempenho do carro com 10 cv adicionais.

O que alivia o peso do carro com mais 8 kg é o novo volante que inclui a embreagem esportiva Sachs, o que também contribui para um incremento de 5 cv. Uma bateria de íon-lítio e uma janela traseira do RS também foram instaladas, economizando assim mais 32 kg.

O carro conta com rodas especiais vermelhas de 19 polegadas e superleves da ATS, equipadas com pneus Michelin Pilot Cup2 com a especificação N-label da Porsche. Isso proporcionou uma economia de peso de 13,5 kg.

No total, a economia de peso foi de cerca de 60 kg com um acréscimo de 23 cv, e isso sem nenhuma otimização da ECU.

É claro que os especialistas da Kaege asseguraram um interior esportivo, onde os leves bancos foram revestidos em tecido especial, enquanto o console central, o santantônio e diferentes partes interiores foram pintados na cor do carro. Por fim, o volante foi revestido e o porta-malas foi esvaziado e limpo. Acompanha ainda uma sacola com o mesmo desenho do tecido dos bancos.