PORSCHE 911 GT3 TOURING PACKAGE

2018 - PORSCHE 911 GT3 TOURING PACKAGE

PORSCHE 911 GT3 TOURING PACKAGE imagens e fotos de carros

O novo Porsche 911 GT3 Touring Package foi revelado no Salão de Frankfurt ainda melhor. Recebe novidades tanto estéticas como mecânicas.

O nome Touring Package remete a uma versão do 911 Carrera RS introduzido no ano de 1973. Agora, a Porsche retoma essa denominação para satisfazer os mais puristas que también desejam uma imagem não tão radical para o uso diário. Junto com os pacotes Clubsport e Alcantara, praticamente todas as opções da linha estarão disponíveis para o 911 GT3.

Esteticamente, há mudanças notáveis em relação ao GT3 convencional. Na parte dianteira do 911 GT3 Touring Package surgem entradas de ar de grande tamanho e ambos os grupos ópticos são idênticos, embora não tenham um acabamento escurecido. Em sua lateral, chamam atenção as novas rodas de liga leve com fecho central calçadas por pneus 245/35 ZR20 no eixo dianteiro e 305/30 ZR20 no traseiro.

Dando uma olhada na traseira, o sutil spoiler é um detalhe que não passa despercebido. O sistema de escape esportivo também deve ser levado em conta. Opcionalmente, esses elementos poderão ter um acabamento em preto se for configurado o Black Exterior Touring Package.

A única imagem do interior divulgada pela Porsche mostra um habitáculo que transmite uma sensação de carro esportivo clássico. A alavanca do câmbio manual, o desenho do volante, os apoios dos braços e os puxadores das portas são estofados em couro. Os bancos combinam o couro com tecido preto. Além disso, surgem acabamentos em alumínio de cor preta. Também cabe destacar que inclui de série o módulo Connect Plus e o Porsche Track Precision.

Em termos mecânicos, o novo Porsche 911 GT3 Touring Package será propulsionado por um motor aspirado naturalmente de 4.0 litros com 500 cv e 460 Nm de torque máximo, que será combinado exclusivamente com uma transmissão manual de seis velocidades. Graças a essa configuração mecânica, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 316 km/h.

Por outro lado, e embora não seja um fator determinante, é interessante assinalar que anuncia um consumo médio de 7,5 km/l e emissões de CO2 de 303 g/km.