PORSCHE 911 HLS

1966 - PORSCHE 911 HLS

PORSCHE 911 HLS imagens e fotos de carros

O DESCONHECIDO PORSCHE 911 HLS

O protótipo produzido do 911 HLS esteve abandonado por mais de 40 anos, sendo um carro absolutamente desconhecido. Prova disso é que nem o Google tinha informação sobre o “911 HLS”. Mas finalmente o carro foi encontrado, mesmo que sua história continue enigmática.

De qualquer forma, o 911 HLS é um carro que merece alguma atenção, pois este é o protótipo de um carro mais esportivo fabricado com base no 911 e destinado à competição. A Porsche modificou muito o carro, dando-lhe uma carroceria totalmente diferente e um para-brisa que abria em conjunto com os vidros laterais.

Tudo começou em 1966, quando os responsáveis da Porsche enviaram um 911 para o departamento de engenharia automobilística da Universidade de Aachen, na Alemanha, pedindo aos estudantes que imaginassem um novo 911 esportivo. Os estudantes colocaram mãos à obra e realizaram um modelo à escala do que imaginaram ser o 911 para as corridas. O modelo acabou por se tornar em um veículo real produzido por um departamento interno da universidade.

A ideia sempre presente na realização do modelo foi o baixo peso, pelo que foi usado alumínio para a carroceria e para várias peças do interior. O painel de instrumentos foi para o centro e no exterior a carroceria foi pintada com o característico verde da Porsche e colocaram as letras laterais "Porsche HLS".

A partir daqui a história do Porsche 911 HLS se dissipa, sabendo-se que a Porsche não seguiu com o projeto e o protótipo acabou abandonado à sua própria sorte durante mais de 40 anos, até que um colecionador de modelos da Porsche decidiu ficar com ele e restaurá-lo. Manfred Hering foi quem adquiriu o modelo e agora vai expô-lo ao público na Techno Classic no próximo mês de abril e, logo de seguida ira começar a restauração.  

 



05/12/2014

O DESCONHECIDO PORSCHE 911 HLS