PORSCHE 911 LUFTGEKÜHLT 5 BY SINGER

2018 - PORSCHE 911 LUFTGEKÜHLT 5 BY SINGER

PORSCHE 911 LUFTGEKÜHLT 5 BY SINGER imagens e fotos de carros

O tradicional preparador americano, especialista nos modelos 911 da Porsche, aproveitou a celebração do Luftgekühlt 5, evento que aconteceu há pouco mais de uma semana, para revelar sua última criação, um novo trabalho restomod sobre o Porsche 911 clássico e é claro, refrigerado a ar.

O evento aconteceu no último dia 22 de abril em Torrance, no sul da Califórnia, e como a cada ano, se reúne uma impressionante coleção de modelos clássicos da marca alemã. Todos eles com uma característica básica comum, motores refrigerados a ar. Por isso, a Luftgekühlt (refrigerado a ar em português) está se tornando um dos eventos mais atrativos do calendário para todos os entusiastas da Porsche - veja o vídeo aqui.

Para essa ocasião, a Singer revelou uma de suas obras mais peculiares, pois no lugar da sobriedade de linhas e cores que geralmente caracterizam todos os seus trabalhos, desta vez surge uma curiosa decoração que cobre toda a carroceria do modelo.

Estas linhas não são um simples padrão psicodélico, pois desenham a orografia de Mulholland Drive, a célebre área montanhosa próxima a Los Angeles, cuja estrada é um ícone para os aficionados do motor. Nas décadas de 60 e 70 foi o cenário de muitas corridas ilegais e por lá famosos como Steve McQueen foram perseguidos pela policia.

Embora tenha mostrado sua última obra ao público no evento de Torrance, a Singer não revelou os detalhes dessa transformação, mas supõe-se que, como as anteriores, será baseada no Porsche 911 geração 964 e com a estética da primeira geração do modelo. No interior surgem bancos esportivos e inclusive um santantonio. 

A última criação apresentada pelo preparador foi o 911 desenvolvido em colaboração com a Williams Advanced Engineering, a divisão de consultoria em engenharia da célebre escuderia de Fórmula 1, que em colaboração com marcas como Michelin, Brembo e BBS, revelaram um bólido de 507 cv lotado de carbono e outros materiais exóticos (veja aqui).