PORSCHE 911 'MINNESOTA' BY SINGER

2016 - PORSCHE 911 'MINNESOTA' BY SINGER

PORSCHE 911 'MINNESOTA' BY SINGER imagens e fotos de carros

Ao longo de toda esta semana acontece na Califórnia um dos eventos automobilísticos mais importantes do planeta, o Monterey Car Week 2016, uma festa do automóvel que agrupa dezenas de eventos, como o Concours d’Elegance de Pebble Beach, além de numerosos leilões que oferecerão carros tão especiais como um dos 121 exemplares fabricados do Ferrari F365 GTS/4 Daytona Spider. Como é lógico, devido a importância que alcançou esse evento, numerosos fabricantes aproveitam a ocasião para revelar suas novidades.

Assim, gigantes da indústria estão em Monterey para revelar suas mais exclusivas criações, como é o caso da Mercedes-Benz, que criou especificamente para esse evento o Vision Mercedes-Maybach 6, um colossal coupe conceitual que alcança os seis metros de comprimento. Mas não são só as marcas mais conhecidas que visitam Monterey, também marcam presença muitas empresas bem menores, embora igualmente interessantes. É o caso do pessoal da Singer Vehicle Design, que apresenta esta semana duas novas obras de arte: o 911 Targa ‘Luxemburg’ e o 911 ‘Minnesota’.

Comecemos pelo novo Porsche 911 Targa ‘Luxemburg’ by Singer, fabricado sobre a base de um Porsche 911 com carroceria targa do ano de 1990. Esse modelo da geração 964 recebe um acabamento na cor Deep Orange e foi extensamente modificado. Sua carroceria, como a do outro carro, é construída completamente em fibra de carbono, inclusive o teto targa desmontável é fabricado com esse caro e leve material. No interior, surge um dos acabamentos mais belos já vistos, com uma tapeçaria especial, chamada Tyler Tartan, que inclui sete couros com cores de padrões diferentes. Debaixo do capô se esconde um motor 4.0 aspirado de seis cilindros opostos capaz de ultrapassar as 7.200 rpm e de gerar 390 cv de potência, uma mecânica que foi desenvolvida pela Cosworth.

A outra joia, o Porsche 911 ‘Minnesota’ by Singer, é construído sobre a base de um Porsche 911 de 1994, provavelmente uma das últimas unidades produzidas da geração 964 com carroceria coupe. Apresenta uma carroceria acabada em Gunmetal Grey com um interior mostrando um acabamento em Tobacco Brown. No interior, além dos requintados detalhes e excelentes acabamentos, destaca-se o conta-giros em acabamento azul, no lugar do habitual laranja da Singer. Um pedido feito pelo proprietário, um felizardo que também é o afortunado dono do impressionante 911 Targa ‘Luxemburg’.