PORSCHE 911 R CHASSI 748

2016 - PORSCHE 911 R CHASSI 748

PORSCHE 911 R CHASSI 748 imagens e fotos de carros

Depois de dois anos, finalmente parece ter desaparecido a febre desencadeada pelo Porsche 911 R de edição limitada. Neste mês de agosto será colocado à venda nos leilões de Monterey um exemplar praticamente novo - com somente 48 quilômetros de uso - e suas estimativas de preço são consideravelmente mais baixas do que caberia esperar por um modelo pelo qual eram cobrados valores superiores ao milhão de euros há pouco mais de um ano.

Este exemplar não só está totalmente novo e em um estado de conservação perfeito, parecendo recém-saído da fábrica, como conta com uma configuração muito atraente, com a carroceria na cor preta e as faixas e diversos adesivos na cor verde, um contraste muito interessante e que pressupõe uma combinação bastante atemporal, que permite envelhecer muito bem.

Esta unidade será leiloada pela RM Sotheby’s no próximo dia 24 de agosto e as estimativas da casa de leilões, que normalmente são pessimistas, avaliam um preço final compreendido entre 325.000 e 375.000 dólares.

Para se ter uma ideia, o primeiro exemplar do Porsche 911 R que chegou a um leilão público foi no final do mesmo ano que o modelo chegou ao mercado, em um evento da Bonhams na Bélgica (The Zoute Sale), onde conseguiu alcançar espetaculares 483.000 euros (550.000 dólares), superando com folga as estimativas iniciais e sobretudo seu preço original, que era de 189.544 euros (217.000 dólares) na Alemanha.

Este exemplar, o chassi número 135 das 991 unidades fabricadas dessa edição limitada, contava inclusive com mais quilometragem que o exemplar de cor preta que aparece nas imagens, seu hodômetro marcava 52 quilômetros. E em relação ao equipamento, tampouco era mais bem dotado.

O exemplar de cor preta que será leiloado em mais alguns dias é o número de chassi 748 e é uma das 296 unidades que foram destinadas ao mercado americano, onde o exemplar permanece. Conta com a configuração estética básica dos 911 R, com os adesivos exteriores e o estofamento de desenho retro no interior, além de um equipamento bem completo, destacando o pacote Sport Chrono, faróis LED escurecidos com sistema Porsche Dynamic Light System, equipamento de áudio Premium Bose e sistema de infotaiment PCM com navegação GPS.

Não há motivos para imaginar que seu preço final supere as estimativas mais altas divulgadas pela casa de leilões, portanto, esse é o melhor exemplo de que a absurda bolha originada em torno dessa versão especial para puristas a partir do primeiro dia já desapareceu. Algo que também contribuíram especialmente os novos Porsche 911 T e 911 GT3 Touring Package, que são versões muito similares por conceito ao 911 R de edição limitada.