PORSCHE 911 R 'ONE-OFF' EDITION

2016 - PORSCHE 911 R 'ONE-OFF' EDITION

PORSCHE 911 R 'ONE-OFF' EDITION imagens e fotos de carros

Qualquer amante de carros adoraria ter um Porsche 911, mas a verdade é que para comprá-lo novo é necessário ter uma conta bancária razoável. A alternativa é buscar uma unidade seminova, mas acontece que os ‘noveonze’ encontram-se em uma bolha que não para de crescer, e seus preços não são nada aceitáveis, pelo menos para a grande maioria dos mortais.

Pode-se ter a sorte de comprar um Porsche 911 seminovo por um preço razoável. Essa unidade das imagens é um Porsche 911 R, aquele que chegou ao mercado para os fãs endinheirados mais puristas da marca, por sua transmissão manual, algo que está desaparecendo em veículos de alto desempenho.

Todos ficaram encantados com o detalhe do Porsche 911 R surgir com transmissão manual. Mas essa unidade tem algo mais especial que o câmbio manual. Trata-se de um ‘one-off’ com carroceria cinza escuro e listras em cinza claro contrastando, além de detalhes em amarelo, como as pinças de freio e a inscrição ‘Porsche’ nas portas. O primeiro proprietário parece que tinha certa admiração por Steve McQueen, e nas soleiras das portas pode-se ler uma homenagem a ele: ‘Racing is life. Anything that happens before or after is just waiting’.

O leilão desse exemplar será realizado pelo pessoal da RM Sotheby’s em fevereiro, em Paris. Não há estimativa do valor que o modelo poderá alcançar no leilão, mas será superior ao preço de tabela. O lado mais positivo de tudo é que 25% da arrecadação serão destinados à pesquisa do câncer infantil.

Em relação ao Porsche 911 R, lembrando que utiliza o chassi do 911 GT3 RS, embora tenha tido seu peso mais aliviado ainda. Em sua parte traseira encontra-se um motor boxer aspirado de 6 cilindros e 4.0 litros, que desenvolve uma potência de 500 cv em pleno rendimento. Toda a energia do 911 R chega exclusivamente ao eixo traseiro, passando antes pela transmissão manual.