PORSCHE 911 RUF RGT

2016 - PORSCHE 911 RUF RGT

PORSCHE 911 RUF RGT imagens e fotos de carros

A empresa alemã RUF, especialista na fabricação e preparação de modelos Porsche volta a aparecer, apresentando um Porsche 911 preparado da maneira que só eles sabem fazer. Nesse caso não se trata de um veículo preparado do zero, mas um trabalho que pode ser encontrado em outros preparadores. A unidade em questão é em sua origem um Porsche 911 997, com a empresa retocando todos os pontos do veículo para fazer dele uma obra muito exclusiva, o Porsche 911 RUF RGT.

A RUF é conhecida no mundo automobilístico pelas preparações que realiza com modelos da Porsche. Mas, na realidade, não é um preparador como os outros presentes no mercado. A RUF também fabrica seus carros do zero, utilizando peças e componentes originais. E mais, a RUF é reconhecida como fabricante de automóveis, apesar de seus carros se inspirarem nos conhecidos modelos da Porsche.

Voltando ao Porsche 911 RUF RGT, trata-se de um carro que equipa acessórios novos que lhe outorgam outra imagem. Surge, entre outros elementos, uma suspensão de competição, rodas de 19 polegadas em desenho de seis raios duplos e barras anti-capotamento. O sistema de escape também foi modificado, assim como alguns componentes do sistema de refrigeração, além de ter sido efetuada uma reprogramação na ECU.

Debaixo do capô se esconde um motor boxer de 3.8 litros de aspiração natural que foi modificado para oferecer 445 cv de potência. O esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Além do que, sua velocidade máxima declarada supera os 300 km/h, chegando aos 317 km/h.

A RUF anuncia que essa unidade conta com equipamento destacado. No interior apresenta couro Nappa na cor azul escuro, sistema de navegação e um equipamento de som assinado pela BOSE. Também conta com bancos esportivos e climatizador. Seu computador de bordo indica 19.500 quilômetros rodados, e o preço ronda os 235.000 euros.