PORSCHE 911 RUF SCR

2018 - PORSCHE 911 RUF SCR

PORSCHE 911 RUF SCR imagens e fotos de carros

A RUF, um preparador alemão de esportivos baseados na linha da Porsche, também está presente no Salão de Genebra 2018 e com uma grata surpresa para os autênticos entusiastas da marca alemã. Trata-se do novo RUF SCR 2018, um modelo que o preparador já vem montando nos últimos 38 anos, mas que para essa ocasião apresenta uma série de interessantes novidades nunca antes vistas em um veículo preparado pela RUF.

Lembrando que a RUF é uma empresa que é considerada um fabricante independente e foi fundada em 1939. Geralmente toma como base os modelos clássicos do Porsche 911, alguns inclusive não tão clássicos, e lhes aplica uma série de melhorias específicas para criar um produto único. No entanto, o SCR 2018 é o primeiro modelo dessa série que não se baseia sobre uma plataforma da Porsche.

No lugar de tomar como base uma plataforma da marca de Stuttgart, a RUF decidiu implementar seu próprio chassi monocasco de fibra de carbono, assim como uma carroceria do mesmo material e uma jaula anticapotamento integrada, o que garante um peso total de 1.250 quilos. O novo chassi, que já pudemos ver pela primeira vez no Yellowbird, também utiliza uma suspensão específica, que assegura que o novo RUF SCR 2018 apresente um rendimento alucinante em estrada.

Ao contrário do RUF CTR Yellowbird sobrealimentado, o novo SCR opta por um motor boxer de seis cilindros e 4.0 litros de aspiração natural que entrega uma potência de 510 cv a 8.270 rpm e um torque máximo de 470 Nm a 5.760 rpm, números muito parecidos aos do Porsche 911 GT3. Junto ao motor surge uma transmissão manual de seis velocidades como única opção.

Em termos estéticos é muito difícil encontrar diferenças significativas em relação a um Porsche 911, mas o RUF SCR 2018 conta com um para-choque dianteiro modificado com entradas de ar em cada lado para refrigerar os freios e um radiador na parte central. As rodas de 20 polegadas com perfil baixo e um para-choque traseiro redesenhado também são parte de sua imagem. O interior também recebe mudanças, e embora a RUF não tenha divulgado os dados de rendimento, sabemos que atingirá uma velocidade máxima de 320 km/h.