PORSCHE 911 SINGER BY WILLIAMS

2017 - PORSCHE 911 SINGER BY WILLIAMS

PORSCHE 911 SINGER BY WILLIAMS imagens e fotos de carros

Para o seu último trabalho, a Singer se associou a grandes nomes como a Williams Advanced Engineering (divisão de consultoria da escuderia de F1), Michelin, Brembo e BBS. Autênticos pesos pesados de seus respectivos segmentos da indústria.

Essa associação criou a mais selvagem versão do pequeno preparador americano localizado em Sun Valley, Califórnia, célebre por apresentar cuidadas versões restomod do Porsche 911 com um sabor muito clássico. O modelo das imagens contará com um novo motor de 4.0 litros aspirado de 507 cv desenvolvido pela Williams em colaboração com nada menos que Hans Mezger, o lendário engenheiro da Porsche.

Com esses nomes envolvidos, aos quais se somam os de Marino Franchitti e Chris Harris como pilotos de testes, não é surpresa que o resultado seja absolutamente refinado em termos de engenharia, ao que se soma a habitual e espetacular estética retro dos produtos da Singer, que exaltam precisamente aqueles atributos do clássico 911.

Denominado ‘Dynamics and Lightweighting Study’ ou por suas siglas DLS, este estudo resultou no mais avançado modelo restomod que podemos encontrar no mercado. Graças a um estudo aerodinâmico por CFD (dinâmica computacional de fluidos) o piso do veículo foi melhorado, que embora não apareça refletido nas imagens de apresentação, estará convenientemente carenado.

Isso foi possível graças à experiência da Williams Advanced Engineering, assim como a utilização de materiais exóticos e ultraleves, como o magnésio, o titânio e a fibra de carbono. O resultado é um espetacular peso mínimo de somente 990 quilos. Portanto, a relação de peso/potência é de 1.95 quilos por cv.

Além das melhorias estéticas, as habituais da Singer, e o novo motor, o chassi foi convenientemente revisado, contando com uma nova suspensão que não só é melhor, como também mais leve. Conta com freios de carbono Brembo e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 calçando rodas de magnésio forjado BBS-Motorsport de 18 polegadas. Realmente uma obra de arte.