PORSCHE 911 SINGER DLS

2018 - PORSCHE 911 SINGER DLS

PORSCHE 911 SINGER DLS imagens e fotos de carros

O Singer DLS talvez seja um dos trabalhos mais espetaculares dessa empresa americana especializada em transformar exemplares antigos do Porsche 911. Uma nova amostra do know-how da empresa para transformar os Porsche 911 em algo mais, desta vez com a colaboração da Williams Advanced Engineering. Esse trabalho foi encomendado por um cliente cujos desejos deram como resultado um 911 fantástico.

O cliente procurou a Singer com a única demanda de que seu 964 fosse ainda mais leve e rápido do que era antes (algo que ficou patente em seu sobrenome: Dynamics and Lightweighting Study), música para os ouvidos da Singer, que não tardou a iniciar o trabalho junto com a Williams.

As mudanças são evidentes desde a primeira olhada, com o carro apresentando uma carroceria alargada, cujos painéis foram feitos em fibra de carbono, o que melhora muito a aerodinâmica do modelo alemão. Conta ainda com um novo splitter na parte frontal, um difusor traseiro e um chamativo rabo de pato para formar o aerofólio traseiro. As rodas de 18 polegadas imitam as clássicas Fuchs, mas são feitas de magnésio, o que contribui para baixar ainda mais o peso, e contam com um sistema monoporca.

Um trabalho considerável, mas que sem dúvida empalidece levando em conta a obra que foi realizada na parte mecânica. O centro de tudo é o motor, um bloco boxer de seis cilindros com 4.0 litros e refrigerado a ar que foi modificado com um sistema de indução por ar, além disso, foram substituídos diversos componentes originais por peças fabricadas de carbono, titânio e magnésio. Como resultado, o motor passa a entregar 500 cv que uma transmissão manual de seis velocidades com as trocas encurtadas que envia toda a força para as rodas traseiras. Também conta com uma suspensão específica e freios assinados pela Brembo com discos carbocerâmicos.

O interior do Singer DLS foi modificado completamente. O habitáculo está protegido por um ‘santoantonio’ que surge na cor ocre, protagonista em outras partes, como os bancos Recaro, o painel e os tapetes. Os pedais são de alumínio, contando com inserções de carbono por toda parte e o volante é da Momo.