PORSCHE 911 SPORT CLASSIC UK VERSION

2010 - PORSCHE 911 SPORT CLASSIC UK VERSION

PORSCHE 911 SPORT CLASSIC UK VERSION imagens e fotos de carros

A Hexagon Classics acaba de colocar à venda no Reino Unido um Porsche 911 Sport Classic com somente 130 quilômetros rodados. Trata-se de uma das 250 unidades fabricadas tomando como base o Carrera S, com um estilo retro característico dos ‘noveonze’ do passado, mas com todos os avanços presentes em 2010. Um raro exemplar pelo qual estão pedindo 325.000 libras esterlinas, algo como 1.3 milhões de reais.

Essa edição especial limitada de 250 unidades conta com rodas de liga leve de estilo Fuchs, um teto de dupla cúpula, um aerofólio do tipo ‘rabo de pato’ e um largo kit de carroceria herdado das versões com tração integral. É a unidade 142 da série limitada, que na época a Porsche se viu obrigada a colocar a placa de ‘esgotado’, inclusive antes que fosse revelado oficialmente.

Este exemplar puro leva um acabamento na cor ‘Sport Classic Grey’ com faixas em cinza. De acordo com os britânicos da Hexagon, “talvez seja o melhor exemplar no mundo”, algo que não resta dúvida quando vemos os 130 quilômetros que indica seu hodômetro. Debaixo da tampa traseira se esconde um motor boxer de aspiração natural com 3.8 litros de capacidade que oferece 410 cv de potência e 420 Nm de torque enviado ao eixo traseiro através de uma transmissão manual de seis velocidades.

O pacote opcional de chassi esportivo permite que a carroceria esteja 20 mm mais perto do asfalto, acompanhando um diferencial de deslizamento limitado e freios carbocerâmicos com pinças amarelas. Um sistema de escape esportivo com duas saídas e faróis escurecidos também fazem parte, enquanto que uma placa da edição limitada e numerada surge na tampa do porta-luvas e nas soleiras das portas em alumínio. Um sistema de som assinado pela Bose e u volante de couro Nappa também são encontrados no interior.