PORSCHE 911 TARGA 4 GTS

2016 - PORSCHE 911 TARGA 4 GTS

PORSCHE 911 TARGA 4 GTS imagens e fotos de carros

Para comemorar o quinquagésimo aniversário do 911 Targa, a Porsche está oferecendo seu modelo muito procurado na versão mais potente e dinâmica GTS pela primeira vez. O conceito targa do 911 Targa 4 GTS proporciona um prazer de dirigir muito seguro com tração nas quatro rodas e barra de proteção contra rolagem; ele também oferece diversão ao ar livre com uma capota do tipo targa que é completamente armazenada automaticamente. Contribuindo para reforçar o desempenho dinâmico, o motor GTS de 430 cv vem juntamente com o pacote Sport Chrono de fábrica, chassi PASM, rodas de 20 polegadas e um sistema de exaustão esportivo.

Apesar de suas características significativamente ampliadas, a razão entre o peso e a potência com o motor de 430 cv melhorou de 3,9 kg para apenas 3,6 kg por cv em comparação ao modelo S. Isto permite ao Targa 4 GTS alcançar uma velocidade máxima de mais de 300 km/h com uma transmissão PDK e o cronômetro registra 4,3 segundos para ir de zero a 100 km/h. Apesar do motor gerar 30 cv a mais de potência, seu consumo de combustível combinado, que varia de 10,9 a 10,0 km/l dependendo do tipo de transmissão, é exatamente o mesmo que o do 911 Targa 4S.

O mais recente Targa pode ser imediatamente reconhecido como um modelo GTS com tração nas quatro rodas por que nele, comparado com as versões com tração nas rodas dianteiras do 911 Carrera, os arcos das rodas traseiras têm uma largura de 22 mm a mais e os pneus traseiros são dez mm mais largos. O visual dianteiro é definido pelo design esportivo da dianteira do carro com uma abertura para o radiador central auxiliar e os faróis de bi-xenon fumê que contam com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS). Na lateral, os atributos característicos do GTS são as rodas de 20 polegadas 911 Turbo S com travas centrais na cor preto acetinado brilhante, os espelhos laterais com design esportivo e a assinatura “GTS” nas portas. O logotipo “targa” na barra de proteção contra rolagem prateada também vem pintado na cor preto acetinado brilhante. Os detalhes na cor preta na traseira incluem o acabamento brilhante na tela da entrada de ar, o logotipo do modelo e as saídas de escape cromadas.

O DNA do GTS também define o interior do 911 Targa 4 GTS. O cronômetro para o pacote Sport Chrono se encontra integrado no centro do painel de instrumentos. Na parte dianteira, os bancos Sport Plus com quatro ajustes diferentes e o logotipo GTS na cor preta nos encostos de cabeça proporcionam mais suporte lateral e conforto para percorrer longas distâncias tanto para o motorista como para o passageiro. O material dominante do interior do carro é o alcantara preto, que tem apenas metade do peso do couro.

O targa tem sido um integrante permanente da linha do 911 desde seu lançamento em 1965. Aproximadamente um oitavo dos carros 911 já vendidos é do tipo targa. A participação de mercado para a mais recente geração deste 911 com estilo requintado, com sua barra de proteção contra rolagem característica, é de 13% e continua a crescer. Com o 911 Targa 4 GTS, a Porsche está ampliando sua linha do clássico moderno ao acrescentar uma versão topo de linha, cujo amplo pacote de equipamento de fábrica e preço são atraentes.

O Porsche 911 Targa 4 GTS será lançado na América Latina e no Caribe em abril de 2015.



13/01/2015

O NOVO PORSCHE 911 TARGA 4 GTS: MAIS POTENTE, DINÂMICO E COM ESTILO REQUINTADO